hbNews

Unicircle celebra grande momento da carreira com lançamento do novo disco Humanity

Unicircle celebra grande momento da carreira com lançamento do novo disco Humanity

27 de agosto de 2022


Iraí Rossi/Divulgação

Está disponível nas principais plataformas de streaming desde 26 de agosto o segundo álbum da banda Unicircle. Humanity – também lançado em formato físico – foi produzido no estúdio GR, em São Paulo, com assinatura do produtor Daniel de Sá.

Desde setembro de 2021, o grupo vem trabalhando em lançamentos consistentes de singles e vídeos, que agora, em agosto de 2022, culminaram em Humanity. Finalizando a sequência de singles, na mesma data está disponível o single “Warrior”, canção enérgica baseada na história de superação de Charles Oliveira, atleta brasileiro de MMA. A letra também pode ser interpretada como uma metáfora para todas as batalhas e intempéries que enfrentamos durante nossa existência, trazendo uma mensagem de motivação sobre nunca desistir, mesmo diante dos maiores obstáculos.

Ouça o álbum Humanity:

O conceito de Humanity gira em torno das diferentes facetas da natureza humana. O conflito, a guerra, a culpa, a vulnerabilidade e a capacidade de se reerguer diante dos percalços da vida são temas presentes nas letras deste trabalho.

Para a representação visual desses conceitos, o Unicircle escolheu trabalhar com o renomado ilustrador Carlos Fides (Evergrey, Shaman, Edu Falaschi entre outros) para a produção da capa.

“Esse álbum nos traz uma sensação de força e persistência,  pois foi feito durante a pandemia,  e com toda dificuldade e preocupação que esses tempos trouxeram. Nós transformamos esses sentimentos em música”, comenta o baterista Kaká.

O Unicircle foi formado em 2018 e hoje conta em sua formação com Adriano Rossi (guitarra), Diego Cardoso (guitarra e vocal), Kaká Medina (bateria), John Jonsun (baixo) e Marco D’Lacerda (vocal).

 

Álbum trabalha letras que analisam a capacidade de se reeguer frente as adversidades da vida

Álbum trabalha letras que analisam a capacidade de se reeguer frente as adversidades da vida

Confira as faixas presentes em Humanity:

Flow
Vulnerable
XXI Century
Start Again
Mistake
This is Who we are
Grief
Blame
Warrior