hbNews

Unleashed lança o novo single e clipe ‘Where Can You Flee?’

Unleashed lança o novo single e clipe ‘Where Can You Flee?’

13 de outubro de 2021


Recentemente, a lenda sueca do death metal Unleashed anunciou seu novo álbum de estúdio “No Sign of Life”, junto com o lançamento de seu primeiro single, “The King Lost His Crown”. Agora, as legiões Einherjar de Asgard retornam com seu segundo single “Where Can You Flee?”, oferecendo outro petardo intransigente que transfere os valores e tradições Viking para a modernidade.

“Where Can You Flee?” oferece riffs de guitarra pesados, bateria explosiva e rugidos ásperos cheios de raiva. A faixa se desenrola como um batalhão de guerra irrefreável que faz com que seus ouvintes caiam em uma loucura delirante e constrói sobre o som bem estabelecido do Unleashed de verdadeiro death metal!

Johnny comenta sobre o novo single:
“Os guerreiros de Midgard nunca esquecerão nem perdoarão as atrocidades que ocorreram em Svithiod quando os exércitos do Cristo Branco (Hvítakristr) queimaram vila após vila, estupraram e mataram mulheres e crianças em seu caminho enquanto fugiam. Agora, como a outrora tão sagrada cidade de Jorsala caiu, os guerreiros de Midgard prosseguiram na perseguição dos responsáveis ​​e a caçada continua na grande península do Sinai. Qualquer que seja a missão sagrada por trás de tudo isso, os guerreiros de Midgard estão determinados a encontrar as respostas. Então, ‘Where Can You Flee?’ (Para onde você pode fugir?). Para onde você pode ir?”

Unleashed é liderado pelo fundador e frontman Johnny Hedlund e conta com o baterista Anders Schultz e dois guitarristas Tomas Måsgard e Fredrik Folkare – entregando e definindo o death metal supremo por mais de 32 anos. Em No Sign of Life, a banda formada por descendentes de vikings transporta o ouvinte direto para uma batalha ultrajante com 11 faixas fortes que revivem o essencial do death metal, enfrentando a brutalidade da guerra. O Unleashed está de volta para defender seu trono, forjando outra máquina de demolição que continua o legado maravilhoso dos vikings.

O silêncio é esmagado logo nas primeiras notas da abertura do álbum “The King Lost His Crown” e inventa uma raiva pavimentadora que não deixa tempo para recuperar o fôlego durante todo o tempo de execução. Gritos nus são acompanhados por gritos épicos de louvor a Odin e riffs de guitarra pesados ​​enquanto a jornada de confrontos continua em “The Highest Ideal”, até que o álbum atinge seu glorioso pico com “Here at the End of the World” como um hino desvanecido para o marcha vitoriosa que deixa o campo de batalha em cinzas.

Os chefes vikings do death metal sueco não deixam dúvidas de que ainda são fiéis às suas raízes após 32 anos de existência. Unleashed prova que eles realmente são e continuarão sendo os líderes incontestáveis ​​ancestrais do death metal da Suécia!

Unleashed comenta sobre o álbum:
“É nossa esperança que nossos guerreiros em todo o mundo apreciem o novo álbum assim como fizeram com os anteriores. Como sempre, tentamos manter nossas raízes enquanto testamos nosso aço para desenvolver o gênero Viking Death Metal.”

Tracklist:
1. The King Lost His Crown
2. The Shepherd Has Left the Flock
3. Where Can You Flee?
4. You Are the Warrior!
5. No Sign of Life
6. The Highest Ideal
7. Midgard Warriors for Life
8. Did You Struggle with God?
9. Tyr Wields the Sword
10. It is Finished
11. Here at the End of the World

Formação:

Johnny Hedlund – baixo, voz
Anders Schultz – bateria
Tomas Måsgard – guitarra base
Fredrik Folkare – guitarra solo