hbNews

Urantia relança álbum de estreia com novos vocais

12 de abril de 2023


Na busca por encontrar a si mesmo, a Urantia, recorreu às lembranças do passado para criar um melhor futuro. O relançamento do álbum de estreia, Innerverse, surge como uma forma de recontar a história de início da banda, com uma produção mais coerente ao gênero do Heavy Power Metal. Com novos vocais e boa parte do instrumental regravado, o álbum debut é também uma evolução dos trabalhos já lançados pelo grupo de Petrópolis (RJ), tornando-se mais um dos artistas do metal nacional que saiu mais forte dos últimos anos.

Ouça “Innerverse” no Spotify: https://sptfy.com/inneverseurantia

“O ‘Innerverse’ traz como principal conceito a superação, seja de obstáculos da vida ou dentro de si. É sobre ultrapassar barreiras pessoais e no exterior, e as canções contam com mensagens que são verdadeiros lembretes desse ideal. Algumas letras abordam isso de uma forma mais direta ao ponto, e outras apresentam o tema de maneira simbólica ou conceitual, traço característico da Urantia em falar de forma filosófica sobre espiritualidade. Além de trazer referências históricas”, define Vicktor Correa, baterista e fundador da Urantia, responsável pela produção do disco.

Com arranjos mais refinados e uma atenção especial aos timbres, de forma individual e na mixagem, o relançamento de “Innerverse” traz detalhes que não podiam ser notados na versão anterior: camadas de teclados de fundo e viradas de bateria que não apareciam na mixagem anterior. O destaque deste relançamento também vai para a voz de Marla Brück, que topou o desafio de interpretar com sua assinatura as canções e letras, utilizando toda a potência dos drives nas faixas.

“Este álbum é um compilado de canções que escrevi entre 2013 e 2015. Foram músicas em que vi um estilo em comum e resolvi fundar um projeto para tocá-las ao vivo. Desde então, todos aprendemos muito com o processo. Tudo que aconteceu serviu para que o projeto se solidificasse e para que não a nossa performance fugisse do comum, causando o impacto que desejávamos. O que pode agora ser ouvido nas gravações, como já é sentido nos shows.”, avalia Vicktor Correa.

Mais uma das alterações neste relançamento, a capa de “Innerverse” é uma junção das antigas “Parte I” e “Parte II”, criadas pelo designer Jean Michel. A imagem representa um ser em pose de meditação em busca de atingir o Uno com o Universo, e com isso, afeta a matéria ao seu redor, simbolizada pelas pedras que levitam.

Neste relançamento, a produção, mixagem e masterização de “Innerverse” foi realizada por Vicktor Correa, no Estúdio Krypta (RJ), também responsável pela gravação da bateria, baixo, violão, teclado, guitarra base e backing vocals. Participaram os músicos Wallace Oliveira (guitarra base e solo), Marla Brück (voz), Guilherme de Siervi, ex-guitarrista da Vikram (guitarra solo) e Gargamel Kronemberger (guitarra solo). Na faixa “Moon, give me strenght”, o duo de cordas foi composto por Dani Rabello (violoncelo) e Gabriel Veloso (viola). A faixa inédita “The Urantia Song”, utilizada como introdução nas apresentações ao vivo, traz Giulia Marchesini (voz) e Gabriel Rosa Moreira (flauta).

Vicktor Correa, baterista e fundador da Urantia. Crédito: Divulgação

Siga a Urantia

Instagram: https://www.instagram.com/urantiaband/

YouTube: https://www.youtube.com/urantiaband

Facebook: https://www.facebook.com/urantiaband/