hbNews

Valkeat lança o single e videoclipe ‘Tribe’

4 de junho de 2023


Magia e encanto são partes exclusivas das sagas de metal finlandês. Essa música representa o som da neve caindo, lobos uivando, estrelas brilhantes e os espíritos cintilantes das luzes do norte como nenhuma outra. Valkeat são os mais recentes embaixadores desse patrimônio cultural finlandês.

A nova obra-prima “Fireborn” será lançada em 18 de agosto de 2023 pela Reaper Entertainment. A banda fará um show de lançamento como parte da edição alemã do Summer Breeze Open-Air deste ano.

Que algo grandioso está chegando já é comprovado pelo primeiro prenúncio. O primeiro single digital “Tribe” já está disponível em todas as principais plataformas de streaming.

A banda comenta: “É louco pensar que este vídeo está finalmente sendo lançado após todo o trabalho árduo que investimos nele. Filmado ao longo de 6 meses em toda a Finlândia, desde o norte da Lapônia até o sul de Helsinque, realmente nos esforçamos para fazer essa obra de arte o melhor e mais épico possível. Inspirados principalmente por Senhor dos Anéis e Vikings, realmente queríamos fazer um vídeo épico com mitologia finlandesa, xamãs, monstros e magia. Esperamos que todos gostem! Também com a música ‘Tribe’, estamos estreando nosso novo estilo de metal sinfônico folk, que representa nosso novo som para o segundo álbum. O metal moderno ainda está presente, mas agora também é orquestral e mais épico do que nunca. E cantado em inglês pela primeira vez. Esperamos que todos gostem da música!”

“Fireborn” é o álbum que liderará uma nova geração de Metal Moderno Folclórico e Sinfônico Finlandês. Um novo começo, uma nova perspectiva sobre essas melodias mágicas e de outro mundo que nos encantaram por décadas. Nós realmente não podemos acreditar no que essa banda criou aqui – “Fireborn” é uma carta de amor ardente, inspiradora e encantada à Finlândia e suas mil maravilhas.

O álbum pode ser pré-encomendado aqui: www.reapermusic.de

Tracklist:
1 My Crown
2 Tribe
3 Swan Song (Lemminkäinen)
4 Ukko
5 Moraš
6 Fireborn
7 Karjalan Kunnailla
8 Summer Nights
9 Iku
10 Tule Kokko
11 Thunderbird
12 Vana
13 Kuolematon
14 Land of Falling Leaves – Song up the Skies

Batizado em homenagem ao artefato mágico Sampo, do “Kalevala”, um artefato que cria riqueza eterna, “Fireborn” foi forjado principalmente no renomado Sonic Pump Studios em Helsinque.

Formação:
Miikka Virtapuro – Vocais
Aleksi Kulmala – Guitarra
Juho Aarnio – Baixo
Eppu Puhjo – Kantele
Iida-Maria Kuronen – Kantele
Vesa Laamanen – Bateria

VALKEAT online:
https://www.facebook.com/valkeat
https://www.instagram.com/valkeat_official