hbNews

Velhas Virgens lança ‘Marcha da Vacina’

Velhas Virgens lança ‘Marcha da Vacina’

8 de fevereiro de 2021


Mesmo com o carnaval atípico que teremos em 2021, as Velhas Virgens não desistiram de produzir uma nova música para o Carnavelhas.

‘Marcha da Vacina’ é o nome do novo trabalho carnavalesco da banda. Como toda boa marchinha ela trata de temas atuais e críticos da sociedade que, desde o ano passado gira em torno da pandemia e da vacina. Mostra a ansiedade em que vivemos durante 2020 e que ainda vamos encarar nesse ano. A vontade que todas as pessoas estão de abraçar os amigos, de sair para festas sem riscos, de ter shows na rua e, especialmente o carnaval, eventos adiados para um tempo melhor. Tantas coisas que fomos obrigados a abandonar durante a pandemia e que queremos de volta.

A música das Velhas faz uma previsão bem humorada sobre como vai ser o mundo depois que todo mundo se vacinar, sem deixar de lado a crítica social também com humor, sabendo que vai faltar emprego e dinheiro:

“Aí vai ser Carnaval o ano inteiro
Fevereiro a Fevereiro
nada pode me parar
nem a falta de dinheiro”

Ou quando fala da polarização que o país embarcou nos últimos tempos:

“Quero recuperar o tempo perdido
vou beijar todo mundo não importa o partido”

Uma marchinha otimista para tempos difíceis.

Também há uma homenagem a Van Halen e Roy Orbison usando a introdução da música “Pretty Woman”, composição de Roy na Versão do Van Halen, misturando cuícas às guitarras para dar o ar carnavalesco que a banda tanto aprecia.

Nesse caldeirão sonoro e de referências que as Velhas sempre mergulham durante o carnaval sem deixar de lado a diversão e o humor!

O single teve a produção musical de Sérgio Basseti, a ilustração ficou por conta de Viktor Busch e o design final de Ju Vechi.

Formação:

Paulão de carvalho – Voz

Juliana Kosso – Voz

Alexandre “Cavalo” Dias – Ukulele

Tuca Paiva – Baixo

Simon Brow – Batera

Filipe “Fil” Cirilo – Guitarra

Marcelo “Capitão” Barbosa – Cuicas e Percussão