hbNews

Velour Fog exala toda energia do grunge em “Black Babylon”

4 de julho de 2023


A banda britânica Velour Fog faz sua estreia no cenário musical com o single “Black Babylon” e traz uma a melodia cativante e atraente com um arranjo musical genuíno do grunge – junto com um videoclipe que segue a estética do grunge dos anos 90, como se fosse gravado em VHS. Este é um single direto, que apresenta a ideologia sonhadora e ousada da banda, junto com o som cativante e peculiar, com uma atmosfera sonora nostálgica ao mesmo tempo que exala um frescor sincero graças a energia jovial e mente visionária dos integrantes. A canção foi produzida pelo lendário produtor musical de rock Nick Tauber, que produziu nomes como Thin Lizzy, UFO, Venom e Def Leppard e masterizado pelo icônico John Davis em Metropolis.

“Black Babylon” apresenta a sonoridade oldschool do rock alternativo dos anos 90 com a sensibilidade do post rock, provando que souberam usar todas suas influências e misturar de uma jeito peculiar para criar sua própria identidade no cenário musical. Há diversos elementos na canção que nos fazem lembrar nitidamente da vibe do Soundgarden, Faith no More e Alice in Chains, fazendo com que o conjunto da obra é maravilhoso, desde o visual melancólico até a sonoridade exclusiva.

Esta música é um conto peculiar e uma ótima estreia, com riffs de guitarra melódicos e cheios de emoção com efeitos característicos do grunge, destilando a energia do rock alternativo dos anos 90, a bateria segue o ritmo pesado e potente exalando técnica, junto com o baixo que marca forte presença em um groove exemplar com melodias brilhantes e nostálgicas. Os vocais são a cereja do bolo e cantam rimas com um poder de convidar o ouvinte para reflexão, trazendo um toque mais moderno ao mesmo tempo que soa retro em um hino que passeia na linha tenuê entre o feliz e triste – além da semelhança assustado com os vocais e energia de Layne Staley do Alice in Chains. Há algo nessa canção que hipnotiza o ouvinte, com um refrão pegajoso que nos faz viciar e quando menos perceber, estará ouvindo repetidas vezes, para sentir o prazer e satisfação em conhecer um hit atemporal. É como estar assistindo ao videoclipe na MTV dos anos 90

A melodia faz a canção grudar na mente logo na primeira vez, com a energia melancólica mas penetrante, cheia de espiritualidade e intimismo, mantendo a frequência e conduzindo o ouvinte em uma viagem sonora inesquecível, com destaque na forma como a artista misturou a energia e sonoridade de uma maneira peculiar criou um hit atemporal perfeito para os fãs do estilo, conversando diretamente com seu instrumental e com o ouvinte, transmitindo diversos sentimentos  de forma satisfatória. “Black Babylon” representa a resiliência e determinação da banda para superar os desafios da pandemia. Junte-se a Gold Frames em sua jornada musical emocionante, introspectiva e emocionante enquanto eles se conectam com o público em todo o mundo através desta estreia notável.

Velour Fog é uma banda de rock eletrizante britânica de 4 integrantes da Grande Londres, considerada o próximo talento emergente, eles são a resposta da Inglaterra para uma geração que procura uma nova onda na música rock. Oferecendo aos fãs um festival de riffs frios, licks saborosos, rápida destruição de guitarra e batidas esmagadas combinadas com bateria poderosa e grandes vocais embalados em cada performance de alta energia que faz a cabeça bater pelas razões certas. Formada em 2022, a banda é liderada pelo vocalista, guitarrista principal e compositor, Jake, também conhecido como ‘Snakebite’, com dedos que fluem mais rápido que um raio pelos trastes e cujos vocais poderosos são revigorantes e inebriantes. O baterista Ali, também conhecido como ‘Chainsaw Ali’, é a sala de máquinas da banda e seus ritmos, a espinha dorsal do rock constante que dá ao Velour Fog sua intensidade e groove. Enquanto o guitarrista rítmico Marshall, também conhecido como ‘Herculez’, é conhecido por seus movimentos de palco hipnóticos, fascinantes e muitas vezes chocantes. Completando a formação está Naois Bonar, também conhecido como ‘Bone’, suas habilidades no skate são superadas apenas por seu baixo, enquanto ele deixa seus dedos caminharem e seu tache falar. Velour Fog está atualmente trabalhando com o lendário produtor musical de rock Nick Tauber, que trabalhou com alguns dos grandes nomes, incluindo Thin Lizzy, UFO, Venom e Def Leppard, para citar apenas alguns. As influências da banda podem ser dos grandes nomes dos anos 80 e 90, mas sem dúvida estão trazendo seu próprio som único para esta década e além.

Acompanhe Velour Fog nas redes sociais:

https://velourfog.com/
https://www.facebook.com/VelourFogBand
https://www.instagram.com/VelourFogBand/?hl=en