hbNews

Versão revisitada de “Grande Rock” do The Hellacopters será lançado no Brasil

Versão revisitada de “Grande Rock” do The Hellacopters será lançado no Brasil

4 de dezembro de 2023


As lendas suecas do Action Rock, o The Hellacopters, recentemente anunciaram o lançamento da versão física do seu clássico álbum “Grande Rock” de 1999. Esta nova edição será lançada em 16 de fevereiro de 2024 pela Nuclear Blast Records. No Brasil, o álbum estará disponível em versão dupla digipack contendo o álbum original remasterizado, bem como uma versão revisitada e remixada com guitarras adicionais de Dregen, além de percussão e piano adicionais e novos backing vocals.

Para dar um aperitivo desta nova experiência chamada “Grande Rock Revisited”, a banda disponibilizou o vídeo da versão revisitada da música ‘The Electric Index Eel’.

“Grande Rock Revisited” foi remasterizado por Henke Jonsson e, além disso, foi completamente remixado por Michael Ilbert no Hansa Studios, em Berlim/Alemanha, usando as fitas multi-track originais e reanimado com muitas camadas adicionais de rock!

O resultado mostra como o disco poderia ter soado em um universo paralelo se o guitarrista Dregen estivesse na banda naquela época, e com uma mixagem mais equilibrada, algo que a banda já vinha pensando há algum tempo. “Todos nós amamos guitarras barulhentas”, explica o vocalista/guitarrista Nicke Andersson, “mas não às custas da bateria e do baixo, que é basicamente a essência da mixagem original. São TODAS guitarras”. Mas, para agradar a gregos e troianos, “Grande Rock Revisited” traz a versão original remasterizada e a nova versão revisitada, além de um design de capa de álbum duplo feito por Nicke, que foi adicionado como um mimo visual. O The Hellacopters faz o Rock Grande novamente!


Para mais informações:  http://www.shinigamirecords.com.br/