Notícias

Viper inicia gravação de novo álbum no High Five em São Paulo; confira vídeo

Baterista Guilherme Martin é o primeiro a gravar para novo trabalho do Viper

O Viper iniciou a gravação de novo álbum de estúdio com Leandro Caçoilo nos vocais. O trabalho será gravado em vários estúdios por conta da pandemia, mas a bateria será gravada por Guilherme Martin no High Five Studio, em São Paulo. A produção do álbum ficará a cargo de Maurício Cersosimo em Nova York, nos Estados Unidos. Para os fãs entenderem todo o processo de gravação, o canal do YouTube de Leandro Caçoilo irá mostrar cada passo do novo álbum na série “Dentro do estúdio com o Viper”.

Confira o vídeohttps://youtu.be/ELAQOl6cbZQ

O Viper é formado por Leandro Caçoilo (vocal), Felipe Machado (guitarra), Pit Passarell (baixo) e Guilherme Martin (bateria). “O VIPER é um exemplo de resiliência e energia. Essa força que a banda tem de se reinventar a cada álbum é inspiradora. Foi isso que eu busquei reproduzir nos arranjos de bateria”, afirma o baterista Guilherme Martin.

Felipe Machado comenta sobre esta fase:
“A pandemia atrapalhou, mas depois de um longo período de pré-produção conseguimos finalmente começar a gravação do novo álbum. Como sempre acontece com o VIPER, tenho certeza de que vamos surpreender o público. No início eu imaginava algo mais próximo de uma mistura entre o “Theatre of Fate” e “Evolution”, mas ouvindo todas as músicas percebo que temos elementos de todos os álbuns, do “Soldiers of Sunrise” ao “Coma Rage”. Não é necessário tentar definir: esse novo trabalho, para além de estilos e dogmas, será um álbum do VIPER.”

Links relacionados:
Facebook – https://www.facebook.com/viperbrazil
Instagram – https://www.instagram.com/viper_brazil/