hbNews

Viper lança “The Spreading Soul Forever”, versão inédita cantada por Andre Matos

Viper lança “The Spreading Soul Forever”, versão inédita cantada por Andre Matos

8 de junho de 2020


Exatamente um ano depois da morte de Andre Matos, seus ex-colegas do Viper reuniram material de arquivo para uma emocionante homenagem ao vocalista: uma nova versão da canção “The Spreading Soul”, lançada originalmente no álbum “Evolution”.

Andre Matos gravou o vocal de “The Spreading Soul Forever” em uma sessão com o produtor Maurício Cersosimo em 14 de Julho de 2013. Andre estava no estúdio para ouvir o áudio do DVD “To Live Again – Viper Live in São Paulo”, que seria lançado em 8 de abril de 2015. Ele não gostou da sua voz em “The Spreading Soul” e pediu para refazer um trecho. Acabou gravando um único take, do começo ao fim, mas a música não entrou no DVD. O instrumental foi gravado depois por Felipe Machado (guitarra), Pit Passarell (baixo), Hugo Mariutti (violão) e Guilherme Martin (bateria). O arranjo de cordas é de Renato Zanuto e a canção foi produzida e mixada por Mauricio Cersosimo no CTS Studios, em Nova York, EUA.

“O Andre deixou o Viper antes do “Evolution”, mas ele sempre dizia que gostaria de ter gravado esse álbum. Principalmente essa música, que era uma de suas favoritas”, afirma Felipe Machado. “Ficamos surpresos ao ver que tinha um take inteiro, perfeito, dessa música. Chegamos a tocá-la ao vivo algumas vezes na turnê”, diz Pit Passarell, baixista e compositor da canção. “O mais importante é poder de certa forma estar ao lado do Andre novamente e sentir que sua presença, talento e carisma continuam com a gente e são eternos”, afirma Guilherme Martin.
“Pesquisei o material que a gente gravou no estúdio alguns dias após a morte dele e encontrei essa versão. É minha homenagem musical ao Andre, ao Viper e aos fãs”, conta Maurício Cersosimo, que já trabalhou com artistas como Paul McCartney, Avril Lavigne, Sepultura, Titãs e Emicida, entre outros.

A música estará disponível em todas as plataformas digitais a partir de 8 de junho em um lançamento do selo Wikimetal, mesma produtora que reuniu o Viper e Andre Matos para a turnê realizada entre 2012 e 2015.

Videoclipe de “The Spreading Soul Forever”
O lançamento também conta com um videoclipe especial, com imagens antigas e cenas aéreas feitas com drone durante a quarentena com os músicos Felipe Machado, Pit Passarell, Guilherme Martin e Yves Passarell (guitarrista do Capital Inicial, ex-Viper e um dos melhores amigos de Andre). A montagem é de Anderson Bellini, diretor do documentário “Andre Matos, o Maestro do Rock”, que será lançado em 14 de setembro.

Ficha técnica:
“The Spreading Soul Forever” | VIPER Produção: Maurício Cersosimo Lançamento: Wikimetal

Capa Direção Artística: Felipe Machado Foto: Marcos Hermes Layout: João Duarte Disponível em todas as plataformas digitais

Videoclipe Criação: Eco Moliterno e Anderson Bellini Direção de Fotografia: João Wainer Edição: Anderson Bellini Disponível no canal Kazagastão (Youtube)

VIPER #TheSpreadingSoulForever Facebook: VIPER (@viperbrazil) Instagram: viper_brazil