hbNews

Vocalistas do Vikram e Hamen lançam cover do Avantasia

Vocalistas do Vikram e Hamen lançam cover do Avantasia

5 de maio de 2021


Os vocalistas das bandas Vikram (SP) e Hamen (SC), Guilherme de Siervi e Monica Possel, respectivamente, lançam cover da canção “Lucifer”, do Avantasia. Na performance gravada à distância, os artistas mostram suas técnicas vocais e até onde vai o poder de sua voz. O vídeo está disponível no canal da Monica Possel no YouTube, que conta com uma série de covers de canções de bandas como Kamelot, Revamp e After Forever.

Idealizadora da colaboração, a Hamen será a banda de abertura da turnê da Vikram pelo sul do país. Por meio desta parceria, os músicos antecipam o que o público poderá conhecer na apresentação ao vivo. A canção original traz a voz de Jørn Lande, uma grande referência para os estudos vocais de Monica Possel, que explica mais sobre o cover:

“Essa música tem a participação de um dos vocalistas que mais me inspira na atualidade que é o Jørn Lande. Quem me segue, já me ouviu falando em várias entrevistas que sou muito fã do vocal dele. É uma das minhas grandes referências. Eu a escolhi, por ser muito desafiadora para mim. Há alguns anos, eu estudo a técnica de belting, drives e guturais, o que posso demonstrar ainda mais nessa música. Esta música tem uma melodia muito incrível, eu me apaixonei pela primeira vez que ouvi, em 2016, quando lançada no álbum Ghostlights”.

A vocalista Monica Possel é uma cantora soprano de Joinville (SC) com mais de 10 anos de experiência. Frontwoman e principal letrista da banda Hamen, de power metal sinfônico, traz em seu currículo a atuação como soprano no Coro de Câmara do Conservatório Villa-Lobos, da Casa da Cultura de Joinville. No ano de 2020, a cantora foi agraciada com o prêmio Best Operatic Vocals” (Melhor Vocal Operístico, em tradução livre), pelo site europeu FemMetal. Nesta ocasião a artista foi a única latinoamericana indicada, desbancando vozes femininas da Europa e América do Norte, como Anette Olzon (ex-Nightwish).

Com oito anos de carreira, a Hamen traz em sua discografia o EP “Altar” (2015) e o disco de estreia, “Unreflected Mirror” (2018), que contou com participação especial de Marcelo Barbosa (Angra). De lá para cá, a banda participou de coletâneas internacionais e festivais online durante a pandemia, se tornando uma das representantes do power metal sinfônico brasileiro. Liderada por Monica Possel (voz), o grupo também conta com Cadu Puccini (guitarra).

Formada em 2012, a Vikram (SP) traz em sua discografia o álbum “Behind the Mask”, que é um projeto multimídia que também incluí livro, songbooks e um jogo de RPG. Com influência da música oriental e mediterrânea, as canções falam sobre temas relacionados à cultura egípcia, turca, árabe, indiana e espanhola. Fazem parte da banda os músicos Guilherme de Siervi (voz), Tiago Della Vega (guitarra), G. Morazza (baixo) e Marcus Dotta (bateria).

Siga a Hamen

Facebook: https://www.facebook.com/hamenofficial/

Instagram: https://www.instagram.com/hamenofficial/

YouTube: https://www.youtube.com/hamenofficial

 

Siga a Vikram

Facebook: https://www.facebook.com/Vikramband/

Instagram: https://www.instagram.com/vikramofficialband/

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCC6yt1BKZqG5Vvfj-KYgDfg