hbNews

Vox Ignea apresenta videoclipe de ‘Erupção’

Vox Ignea apresenta videoclipe de ‘Erupção’

5 de setembro de 2018


A banda paulistana Vox Ignea acaba de lançar o videoclipe de “Erupção”, faixa de abertura do EP “Em Chamas”, lançado em junho de 2017. As imagens do clipe, que conta com direção de Plínio Scambora (Pier 66 Filmes), foram captadas em dois dias de filmagens em duas locações diferentes em São Paulo.

“Como o nome Vox Ignea vem do latim e significa ‘Voz de fogo’, a música ‘Erupção’ é a que melhor nos representa e, pessoalmente, me representa mais ainda”, revelou a vocalista Raquel Lopes. “Quando se pensa em uma erupção, o tempo que o magma fica internamente no vulcão e sem previsão, simplesmente explode em lava, atingindo tudo ao seu redor. É uma comparação que quis fazer em relação aos meus sentimentos, vontades reprimidas, sonhos, mágoas, humilhações e, claro, raiva reprimida. Com a junção de tudo isso, eu explodia de muitas formas violentas, como em uma erupção”, explicou.

O baixista Evandro Araújo reforça que a música retrata bem o que é a banda. “Nela, dá para ver a influência de todos. Cada um tem seu momento nela: o início de André na bateria, o solo frevo/hard rock de Rodrigo, o final marcante no baixo e a energia de Raquel no vocal e na performance. Isso tudo fica claro em nossos shows, pois quase sempre encerramos com ‘Erupção’ e agora tentamos levar também essa energia para o clipe.”

Já o baterista André Martins narra como foi a experiência de gravação do clipe: “Somos da geração MTV dos anos 90, crescemos acompanhando os clipes dos nossos ídolos e ver aquilo sendo concretizado com a nossa banda foi uma satisfação indescritível.”

A Vox Ignea tem feito diversos shows promovendo o EP “Em Chamas”, mas planeja novos lançamentos. “O lançamento do clipe marca o encerramento do ciclo de ‘Em Chamas’. Ficamos felizes com a recepção que EP recebeu do público e da crítica. Assim, nada melhor do que encerrar essa primeira fase com o lançamento do clipe”, observou o guitarrista Rodrigo Santos. “Agora, estamos preparados para o início de uma nova etapa. Já temos o próximo single gravado, que deve ser lançado em outubro, e, depois disso, vamos iniciar o processo de pré-produção do nosso disco completo”, concluiu.

Ouça o EP

ASE Music

Ouça o EP "Em Chamas" nas principais plataformas digitais (Spotify, ITunes, Deezer, YouTube e Google Play).