hbNews

Wacken Open Air 2023: Chuvas torrenciais alagam parte da área do camping

31 de julho de 2023


O Wacken Open Air, um dos festivais de heavy metal mais icônicos do mundo, este ano enfrenta condições climáticas adversas. Sob chuvas torrenciais, o festival, teve que lidar com áreas de camping intransitáveis e um planejamento de chegada interrompido.

Os organizadores do festival mantiveram uma abordagem proativa para garantir a segurança e a diversão dos participantes. A equipe de organização prontamente comunicou aos fãs que já estavam a caminho para pararem suas jornadas temporariamente, buscando pontos de espera adequados até que a situação melhorasse.

Confira o comunicado oficial emitido pela organização do evento:

“Mau tempo às vezes acontece em festivais. Chova ou faça sol. Mas raramente em tal extensão. As áreas de camping estão atualmente intransitáveis. Por essa razão, precisamos interromper a chegada ao W:O:A por esse motivo. No entanto, os preparativos para o festival estão seguindo conforme planejado.

Se você já está a caminho:

Por favor, pare sua jornada e encontre um local adequado de espera onde você está agora, até que possamos informar que a situação melhorou. Além disso, estamos procurando áreas alternativas adequadas onde você possa potencialmente passar a noite.

IMPORTANTE: Atualmente, temos o estacionamento “Parkplatz Rot” am Volksparkstadion Hamburg disponível para você (saída Volkspark; GPS: Hellgrundweg 45B, 22525 Hamburgo).

Para todos os fãs nos ônibus de translado e nos ônibus do aeroporto: Haverá uma rota separada para vocês chegarem aos terrenos do festival. Por favor, tenham um pouco mais de paciência.

Se você ainda não começou:

Por favor, adie sua viagem. Assim que a situação melhorar, informaremos através de todos os nossos canais (Wacken-App, site, redes sociais, Radio Bob SH e Wacken Radio).

Se você já está nos terrenos do festival:

Devido às chuvas extremamente intensas, talvez não possamos usar todas as áreas de camping planejadas mais tarde, caso a água permaneça em alguns campos. Para acomodar todos os headbangers, pedimos gentilmente que aproveitem ao máximo as áreas disponíveis e as ocupem o máximo possível. Em resumo: Por favor, se aproximem. Obrigado.

Infelizmente, temos que supor que só poderemos levar um máximo de 25% dos veículos planejados para hoje às áreas designadas. Agradecemos antecipadamente a sua compreensão e sabemos que juntos conseguiremos lidar com isso este ano também.

Pode estar chovendo mais atualmente, mas o lema continua: Chova ou faça sol! Nos vemos no Wacken!

Atenciosamente,

Wacken Open Air”