hbNews

Yohan Kisser, Hammerhead Blues e Leeds tocam nesta sexta (29) no La Iglesia

Yohan Kisser, Hammerhead Blues e Leeds tocam nesta sexta (29) no La Iglesia

27 de julho de 2022


Carlos Pupo/Headbangers News

Nesta sexta-feira (29), a partir das 19h, a La Iglesia (Pinheiros – São Paulo) recebe quatro shows: Yohan Kisser (banda formada pelo filho de Andreas Kisser, guitarrista do Sepultura) e mais três artistas que pertencem ao cast da Abraxas Records: Hammerhead Blues, Leeds e Leandro Sant’ana, este último que fará a abertura da noite com músicas do seu projeto BRAZIL? [subst. masculino] extermínio deliberado.

Os ingressos estão à venda no site do Clube do Ingresso: www.clubedoingresso.com/evento/yohankisser-aammerheadblues-leeds.

Yohan Kisser (1997) é compositor e multi-instrumentista graduado pelo conservatório de música da Fundação das Artes de São Caetano do Sul em violão. Toca nas bandas Sioux 66, banda paulista formada em 2011 de heavy metal autoral, que está confirmado para a edição de 2022 do Rock in Rio; Kisser Clan, onde toca, ao lado do pai Andreas Kisser, clássicos do rock e do metal; e agora em seu projeto solo Yohan Kisser.

Seu primeiro álbum conta com produção do Maestro Renato Zanuto, Fernando Nunes no baixo (ex-Cassia Eller) e Daniel Martins na bateria (ex-Instinto Animal).

Para o show no La Iglesia vem acompanhado do baterista Willian Paiva e do baixista Guto Passos. Variando entre o piano, o violão de nylon e a guitarra, Yohan apresenta um repertório totalmente autoral com músicas do seu álbum de estreia, de bandas que participa ou já participou e muitas outras faixas inéditas.

Hammerhead Blues é um power-trio de hard rock psicodélico do eixo São Paulo/Santo André, ABC Paulista. O conjunto foi formado em 2014 por Luiz Cardim (guitarra), Otavio Cintra (voz/baixo) e Willian Paiva (bateria) quando após o desligamento de Luiz e Otavio da Electric Age (banda independente de destaque no Monsters Of Rock 2013), a dupla se juntou a Willian para fazer longas jams pelas noites de São Paulo.

O primeiro trabalho de estúdio, um EP homônimo, foi gravado no segundo semestre de 2014 e lançado em 2015. Com o lançamento do EP e um clipe de estreia (Moontale), a banda caiu na estrada e divulgou intensamente o seu trabalho, levando seu som a diversas cidades nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Santa Catarina e Minas Gerais, tocando com grandes nomes do cenário internacional como Samsara Blues Experiment (Berlin, Alemanha), Mars Red Sky (Bordeaux, França) e uma turnê nacional ao lado de Radio Moscow (São Francisco, EUA).

Em abril de 2017 a banda lançou o álbum ‘Caravan of Light’, um retrato do amadurecimento do conjunto ao longo dos seus anos de estrada. Trazendo influências variadas, o disco foi um dos destaques do então recém-chegado selo carioca Abraxas.

Sem tempo para respirar a banda lança mais um vídeo-clipe, desta vez em parceria com Pascoal da Conceição (ator consagrado nas telas e no cinema nacional) e cai na estrada novamente para ampliar ainda mais seu currículo. Nos anos seguintes a banda viaja pelas regiões do Sul, Sudeste, Centro-Oeste do Brasil e acaba encabeçando festivais como ‘Congresso Bruxólico’ (Joinville/SC), ‘Aldeia Rock Fest’ (Aldeia Velha/Rio de Janeiro), ‘Festival Rock na Cidade’ (89FM/São Paulo), ‘Expo Music’ (São Paulo) e ‘Comic Con’ (São Paulo).

Atualmente a banda encontra-se apresentando um considerável repertório de músicas inéditas para a sua base de fãs e finalizando seu terceiro álbum de estúdio.

Leeds é um power-trio de Santo André. Os shows do último lançamento “Tormenta” (Abraxas, 2019) anteviram – pandemia, isolamento, guerra -, cenário comum das barras de rolagem de celulares ansiosos ao redor do mundo.

A volta aos palcos não poderia ser diferente. Embalados pelos 10 anos de estrada revisitam a carreira e trazem de volta as apresentações temas do seu disco anterior “Geração Roubada” (Independente, 2014), mostrando um show denso, de revolta e pesado.

Leeds é Renan Paiva (voz, guitarra), Willian Paiva (bateria) e Leandro Sant’ Ana (baixo, teclado, sintetizador).

Link relacionados:

www.instagram.com/yohankisser

www.instagram.com/hammerheadblues

www.instagram.com/bandaleeds

www.instagram.com/leandrosantana

www.instagram.com/abraxasfm