hbNews

Zetra lança denso e pesado videoclipe para a faixa “Care”

Zetra lança denso e pesado videoclipe para a faixa “Care”

30 de julho de 2021


A banda britânica Zetra lança hoje “Care”, o segundo single do novo EP intutilado ‘From Within’. A faixa chega acompanhada de um denso videoclipe e transmuta a ameaça invisível de ‘Life Melts Away’ – primeiro single, lançado em 25 de junho -, no reino corpóreo. Uma figura sombria espreita as ruas de uma cidade sem nome, buscando validação no Medo e Pânico que seguem todos os seus atos, o tempo todo implorando a seus perseguidores para não deixá-lo escapar.

Banda emergente no cenário underground, Zetra combina diversos estilos sombrios, passeando entre death rock, rock gótico e post punk. Baseado em Londres, o ar de mistério em torno do duo contribui para os tons sombrios e escuros em “Care”. Atmosfera melancólica, sintetizadores dissonantes, riffs densos e vocais nebulosos fazem com que ansiamos pelo lançamento do EP.

Combinando o alquimista com o futurista, o EP ‘From Within’ é uma exploração de uma praga conceitual e atemporal por meio de missivas melancólicas e de esmagamento da alma carregadas de sintetizadores. Escrita antes da pandemia, mas considerada muito profética demais para ser lançada imediatamente, a dupla sombria se viu em uma posição única na vida de ser capaz de instilar a atmosfera sinistra na música enquanto a viviam.

O primeiro single ‘Life Melts Away’ segue a jornada de Thanatos (na mitologia grega, era a personificação da morte, enquanto Hades reinava sobre os mortos no mundo inferior) , de casa em casa, tirando o fôlego final das vítimas relutantes enquanto suas famílias fogem de uma ameaça invisível: Medo e Pânico governam as ruas, enquanto as inúmeras almas desbotadas deixadas para trás clamam por mais um dia.

“Care” está disponível em todas as plataformas digitais.

A banda também já lançou o incrível cover da faixa “Cry Little Sister” – canção escrita por Gerard McMahon e Michael Mainieri , e interpretada por McMahon para a trilha sonora do filme de 1987 The Lost Boys.