Resenhas

Asterous

Asterous

Avaliação

9.0

Asterous é uma dupla dinâmica que cria canções que confundem as linhas do bem contra o mal, do crescimento contra a destruição e da emoção contra a apatia. O duo estreia a carreira com o EP autointitulado, conceito teatral e inovação.

O metal moderno acaba de encontrar uma dupla poderosa, a Asterous de Vancouver, Canadá. Formada por um casal que usa pseudônimos como a Renegade, que se descreve como a rainha dos teclados e e também é responsável pelos vocais -, e o The destructor, que é o Mestre de marionetes e responsável pelas guitarras. Os dois músicos são altamente versáteis e multifacetado, entregando um dos melhores álbuns que já ouvi este ano.

O som característico é pesado, sombrio, melódico e sensual ao mesmo tempo que é surreal e insaciavelmente astuta, proporcionando uma experiência intensa para apreciadores de música moderno e inovadora. “The Fall” abre o disco com uma bela melodia, o vocal suave da Renegade e um solo de guitarra cativante. Logo esta música entrará na sua mente e você estará cantarolando sem perceber. Seguindo por “Heroes”, temos riff pesados mesclando com os hipnóticos vocais femininos que irão nos acompanhar por toda a audição.

“Murder The Machine” se tornou minha preferida, onde o duo divide os vocais, ora melódico e suave, ora gutural e áspero. Essa música é  sombria e sinistra, com um notável interlúdio de piano no final. Uma melodia bem trabalhada e que se tornará um hino nos shows. “Afterthought” é uma música com uma bela interpretação de piano e vocais integrados no coro que realmente mostram a autenticidade entre a dupla.

Com rápida audição, o EP faz com que você escute mais algumas vezes para entender absorver por inteiro este grande trabalho que o duo entrega. Asterous é surpreendente, comovente e profundo. Para apreciadores de metal alternativo com pegadas mais pesadas, fãs da velha escola do metal melódico e claro, fãs da nova fase do metal moderno. Esta é uma das grandes apostas da música moderna.