Resenhas

Black Frost

Nailed to Obscurity

Avaliação

8.5

“Black Frost”, da banda alemã Nailed to Obscurity, é um excelente álbum que passeia pelos subgêneros do metal extremo: post-black metal, melodic death metal, blackened death metal, além de algumas influências do doom metal.

Lançado em 2019 pela Nuclear Blast Records e distribuído no Brasil pela Shinigami Records, é um trabalho extremamente interessante que apresenta logo de cara vocais limpos em contraponto com outros mais rasgados. Algo que pode causar muito ceticismo nos incautos fãs mais radicais do gênero.
Mas a atmosfera é crescente, podemos defini-la como fria e amedrontadora como uma noite de inverno. As linhas de harmonia nos levam ao black metal clássico, nas guitarras e nas linhas de baixo, mas o estilo de produção dá uma sensação do death melódico. Uma combinação realmente muito extravagante.
Ressalto que uma banda de metal extremo que tenha a coragem de implementar vocais limpos sem parecer boba ou brega, mantendo a atmosfera sombria, merece meu respeito.
Este álbum possui algumas músicas bem longas, entre elas, “Cipher” de oito minutos e doze segundos, com a maior duração de todas. “Black Frost” faz com que tudo pareça visceral e poderoso sem diluir o ritmo arrastado e os aspectos melódicos emotivos. Se você gosta desse estilo, certamente tem que ouvir Nailed to Obscurity.