Resenhas

Blood in the Water

Flotsam and Jetsam

Avaliação

9.0

Blood In the Water é o play de número 14 na discografia do Flotsam and Jetsam, a banda que revelou o baixista Jason Newsted. Neste play, os caras abandonaram em diversos momentos o Thrash Metal pelo qual ficaram conhecidos. E o resultado? Ficou excelente.

Os fãs não precisaram aguardar muito tempo, pois o sucessor de “The End of Chaos” saiu apenas dois anos depois. Muito provavelmente por conta da pandemia, que no primeiro momento obrigou a todos a ficarem de lockdown e isso fez um bem tremendo para as bandas de maneira geral, pois em sua maioria lançaram ótimos discos no meio desse pandemônio que se tornou esse Coronavirus. E com o Flotsam and Jetsam não foi diferente, temos um ótimo disco.

Blood in the Water” foi lançado em 4 de junho e marca a estreia do baixista Bill Bodily, que substituiu Michael Spencer. A bolacha foi lançada pela AFM. Gravado em 4 estúdios diferentes: “Sonicphish Productions“, “Wayne Manor Studios“, “Gnomelord Recording” e no “Seventh Spike Studios” e lançado no dia 4 de junho deste ano.

São 12 faixas divididas em 52 minutos onde a banda destila muita técnica e traz um Heavy Metal honesto, pesado e com muito vigor em todas as faixas. É até difícil escolher as que se destacam, mas “Burn the Sky“, “A Place to Die“, “Cry for the Dead“, “The Wicked Hour” e “Reaggression“, mas essas são as que sobressaem sobre as demais, que também estão bem acima da média.

A se destacar também a bela produção que deixou todos os instrumentos perfeitamente audíveis e todos os músicos, talentosíssimos por sinal, colaboraram para o resultado extremamente positivo. Certamente um dos lançamentos de destaque nesse ano de 2021. Super recomendado para fãs de música pesada.

Faixas:
01 – Blood in the Water
02 – Burn the Sky
03 – Brace for Impact
04 – A Place to Die
05 – The Walls
06 – Cry for the Dead
07 – The Wicked Hour
08 – Too Many Lives
09 – Grey Dragon
10 – Reaggression
11 – Undone
12 – Seven Seconds ‘till the End of the World

Formação:
Michael Gilbert – guitarra
Eric A.K. – vocal
Steve Conley – guitarra
Ken Mary – bateria
Bill Bodily – baixo