Resenhas

Born to Thrash – Live In Germany

Destruction

Avaliação

9.5

Numa tentativa de contornar a inatividade causada pelo Covid-19 no mundo do entretenimento e presentear os fãs com algo novo e interessante, o Destruction lançou “Born to Thrash – Live In Germany”. Com turnês adiadas pelo novo coronavírus, o grupo entrega um “gostinho” da energia ao vivo destas lendas do thrash metal alemão. As faixas foram gravadas durante a participação da banda no festival Party.San no verão europeu passado.

“Betrayal” e “Born to Perish”, faixas do álbum mais recente de 2019, figuram em meio às faixas dos primórdios da banda e outras da virada do milênio. Podemos sentir a atuação do grupo em sua terra natal, com alguns comentários em alemão e outros falando sobre o festival.
O interessante é ouvir os clássicos compostos em power trio agora transformado em quarteto com a chegada do fantástico segundo guitarrista Damir Eskic. Vale a pena destacar a admiração que tenho por Randy Black no comando das baquetas, o cara é um monstro!
O álbum é bem curto, na minha opinião, mas creio que tenha sido por conta do tempo de participação do Destruction neste festival, obrigando o grupo a realizar um setlist enxuto.
Mal posso esperar para receber em mãos a cópia física que terá mais de 1800 nomes de fãs, com os locais de quando e onde os viram a banda pela primeira vez ao vivo (meu nome estará neste meio aí). Fãs, na medida do possível, comprem o material físico das suas bandas do coração para ajudar o metal a continuar vivo. Um grande abraço e fiquem seguros!

Formação:
Schmier – baixo/vocal
Mike Sifringer – guitarra
Damir Eskic – guitarra
Randy Black – bateria