Resenhas

Esperança

Detonautas Roque Clube

Avaliação

7.0

Após o polêmico ‘Álbum Laranja’ de 2021, o Detonautas Roque Clube lança um disco de inéditas com participação especial de Frejat.
Uma das bandas mais versáteis do Brasil lançou o disco ‘Esperança’, com músicas mais leves e bonitas.

Em “Tudo Pode Acontecer”, “Livre Para Voar” e “Sorte de Mim” sentimos a leveza do disco. Aquela raiva politizada do disco anterior tinha ficado para trás. Pelo fato da banda (ou do vocalista) sempre se posicionar politicamente, acredito que esse clima bom diante do disco vêm a partir das vacinas e de todo esse tempo pandêmico que estamos passando vencendo.

Dentre as inéditas, a banda encaixou um cover diferente. “Amanhã é 23” do Kid Abelha entrou no disco como uma luva. O Detonautas colocou uma roupagem muito boa na música! Talvez, como o ano seguinte será 2023, a banda quis colocar esse easter egg. Convenhamos, deu muito certo num disco intitulado “Esperança”.

Quinta faixa, “A Quem Precisar de Mim”, mais uma canção com a cara do disco. Sem aquele clima pesado. “Me Diz Você”, com alguns questionamentos. Frejat participa da sétima faixa, em “Medo”, música no qual foi criada em cima do poema de Bráulio Bessa. Para fechar o disco, “Caco de Vidro”, meio blues. Lembra o estilo de Cazuza.

Por estarmos voltando agora aos palcos, tirando as máscaras e afins, não sei se esse é o melhor momento para lançar um disco de rock. Mas o Detonautas já está calejado, sabe o que faz, provavelmente irá usar algumas dessas músicas nos próximos shows e aguardar o feedback dos fãs. De qualquer forma, por tudo o que passamos, o disco simples e com boas referências era o que precisávamos.

 

Formação:

Tico Santa Cruz – vocal
Renato Rocha – guitarra
Phil Machado – guitarra
André “Macca” – baixo
Fábio Brasil – bateria