Resenhas

From Demons

Struck/Down

Avaliação

9.0

A banda britânica de doom metal, Struck/Down, lançou no dia 26 de novembro de 2021 o seu mais novo trabalho de estúdio, o EP ‘From Demons’. O álbum já está disponível em todas as platadormas digitais.

Contendo cinco faixas, ‘From Demons’ conta a história do padre Bernard que foi amaldiçoado e condenado e carregar a maldade de uma bruxa em si atravessando gerações e sendo obrigado a causar o caos a quem cruzar seu caminho. Cada performance é visualmente e emocionalmente estimulante, cada música conta uma peça sobre a história do padre Bernard, tudo de forma muito realista e fazendo o ouvinte mergulhar nessa obra conceitual.

Struck/Down atinge com força os ouvintes, trazendo músicas com uma paisagem sonora carregada de riffs densos, solos bem compostos e uma montanha-russa de energia sincopada, atada a bateria estrondosa. Os vocais chama atenção pela potência e semelhança aos clássicos vocais do estilo doom metal – esta banda tem tudo para caminha lado a lado dos maiores nome do cenário doom metal.

Liderada por Linden “WookieBear” Twyman, com os guitarristas Will “The Wizard” Mason e Ian “Lancelot” Spurrett, baixo preenchido por Andy “Tornado” Dixon e bateria por Tommy “The Kid” Rogers, a banda aborda cada show como se pudesse ser o último, com a atitude de mais alto e mais rápido é melhor. A banda nunca é complacente, sempre escrevendo e faminta pela próxima oportunidade.

Formação:

Linden “WookieBear” Twyman – Vocal
Will “The Wizard” Mason – Guitarra
Ian “Lancelot” Spurrett – Guitarra
Andy “Tornado” Dixon – Baixo
Tommy “The Kid” Rogers – Bateria