Resenhas

Hour Of Eschaton

Fade To Ashes

Avaliação

8.5

A nova revelação do death metal, a banda Fade To Ashes, lança o álbum de estreia intitulado ‘Hour Of Eschaton’. Com sete faixas, o disco chega em grande estilo provando o talento deste quarteto que está pronto para alavancar com sua música e estar lado a lado de grandes nomes do death metal mundial.

Originalmente formado em Guadalajara, México, a banda está sediada em Orange County, Califórnia. Fade To Ashes é umm grupo de metal que combina elementos extremos como black e death metal com ganchos e melodias, apresentando uma vasta gama de influências.

‘Hour Of Eschaton’ teve início com 2 singles lançados antes do álbum completo, ambos  lançados no ano passado, o que deu uma prévia do que poderíamos esperar desta nova banda. Com o disco completo em mãos, podemos ouvir palhetadas rápidas mescladas com palhetada trémulo de black metal, temos também melodias lentas, riffs de death metal e bateria rápida e muito potente. Os vocais se destacam pela mistura de black e death metal, soando como as bandas Hypocrisy, Kalmah e até Bloodbath.

As canções são bem produzidas e equilibradas, com cada instrumento em seu lugar, sem sobressair um ao outro. A sonoridade é equilibrada também, com diversas influências que passeiam entre death, thrash e black metal oldschool mas com tons mais modernos e melódicos. Já as letras abordam questões existenciais, vícios, o final dos tempos, trazendo ideias típicas deste estilo musical e que se encaixam perfeitamente com a sonoridade imposta.

Com poucos mais de meia hora de duração, ‘Hour Of Eschaton’ tem todo o talento que já é notório na região da América Latina, onde a paixão pelo lado extremo do metal faz nascer grandes bandas que optam por cantar em inglês e vender seu trabalho mundo afora, mas sempre com aquele tempero latino que é especial. E Fade To Ashes  sabe representar isso muito bem, lançando um trabalho maravilhoso que irá agradar todos os fãs de metal extremo. Estamos acompanhando os próximos passos dessa banda que tem tudo para se tornar uma grande potência do death metal melódico.