Resenhas

Inception

Alchemia

Avaliação

9.0

Uma das bandas revelações do metal nacional deste ano é o Alchemia, que apresenta o álbum de estreia, “Inception”. Celebrando o Halloween e o horror, que é o principal tema da banda, o disco será lançado no dia 31 de outubro pela parceira Shinigami Records.

Formada em São Paulo, em 2018, a banda Alchemia, fez a sua estreia nos palcos da feira Horror Expo, no ano passado, ao lado de grandes nomes da música como Therion e DeathStars. Em consonância com a estética de terror de sua música, o Alchemia se apresenta com elementos teatrais e visuais mórbidos e macabros. Infelizmente, devido à crise que estamos passando com a pandemia, não é possível assistir o show de estreia desse disco.

A faixa que inicia a audição, “Grind”, foi o primeiro single lançado. E assim que escutei, percebi forte influência de Rob Zombie e King Diamond. O disco traz diversas influências, é possível identificar heavy metal, black metal, death metal, Industrial, trilhas de filmes e orquestração clássica. E falando assim, é obvio que já podemos esperar algo parecido com Marilyn Manson, SlipKnot, Cradle of Filth, entre outras bandas do estilo.

A faixa “Save Us” é uma das que mais curti, lembra um pouco Dimmu Borgir. Com um pegada mais melancólica e um som black/sinfônico. Muitas músicas desse disco é o tipo de som que se rolasse nas baladas dark de São Paulo, com certeza eu perguntaria ao DJ quem toca.

“Inception” une o universo do metal industrial com o black metal sinfônico, com temas de horror. Um disco muito bem trabalho, profissional e algo totalmente inovador para o mercado brasileiro. Alchemia investiu pesado na produção e agora colhe os bons frutos do trabalho duro. Merecendo uma atenção da mídia internacional, e claro, é uma boa indicação para representar o metal nacional no KnotFest 2021.

 

 

Faixas:

1. Grind
2. Save Us
3. Inception
4. Haunting You
5. Ashes
6. If Nothing Is Sacred
7. Sacrifice
8. Mind Prison
9. Nightmares
10. Secret Call

Formação:

Victor Hugo Piiroja (vocal)
Rodrigo Maciel (guitarra)
FIFAS (baixo)
Alex Cristopher (bateria)
Wally D’Alessandro (teclado)