Overthrust, uma banda de death metal old school originária de Ghanzi, Botswana, emerge com seu novo álbum “Infected By Myth”, trazendo uma sonoridade crua e direta, que vai agradar especialmente os fãs do estilo mais tradicional do gênero. Composta por Tshomarelo Mosaka, conhecido como “Vulture Thrust” (baixo e vocais principais), Shalton Monnawadikgang, o “Spencer Thrust” (guitarra solo e rítmica), Balatedi Folai, o “Beast Thrust” (bateria), e Tshepho Kaisara, o “Dawg Thrust” (guitarra rítmica), a banda entrega uma performance densa e brutal em todas as faixas do álbum.
A abertura com “Fallen Witches” é um convite para o mundo pesado e sombrio de Overthrust, com riffs pesados e vocais guturais intensos. “Infected” mantém o ritmo cadenciado e grave, emulando o som gordo e distorcido do Death Metal americano. Em “Slaves of Myth”, com participação de Jason Banning nos vocais,o Death/Doomed metal, agressivo característico do grupo, continua. Detalhe interessante é o detalhe de ouvirmos os trastejos dos dedos escorregando nas cordas distorcidas.. que criam ruídos agudos e enfatizam ainda mais a violência do som.
“Foetus Initiation” continua a brutalidade. Enquanto,”Demon Grave” explode de agressividade e riffs sinuosos que vem e voltam e convidam a todos para bater cabeça, enquanto “Overthrust Deathmental” vem com um ritmo grind, quase anti-músical.
“Poltergeist of Torment” entra no panteão das faixas mais curtas do disco, junto com “Slaves of Myth” – puro suco do Death Grind, uma tempestade sonora.
Para encerrar, “Silenced Voices of Holy” entrega uma faixa dilacerante, com uma introdução em fala, a faixa se apresenta como um encerramento épico, afinal é a faixa mais complexa e diferente do disco, com variações rítmicas e um trabalho de solo mais melódico, a faixa é uma explosão de dinamismo sonoro brutal e incontestável.
No entanto, é importante notar que Overthrust não se aventura muito além dos limites do estilo tradicional de death metal. O grupo pisa no freio quando o assunto é criar melodias mais inovadoras e não convencionais. Isso resulta em um som que, embora bem executado e fiel às raízes do gênero, não oferece grandes surpresas ou inovação. Para aqueles que são fãs de bandas como Cannibal Corpse e principalmente Six Feet Under, Overthrust oferece exatamente o que se espera: riffs pesados, vocais guturais e uma atmosfera sombria. Para os apreciadores de death metal clássico, “Infected By Myth” é um prato cheio, mantendo-se fiel aos fundamentos do gênero sem explorar novos territórios sonoros.