Resenhas

Innocence Abandoned

Truth & Tragedy

Avaliação

9.5

Truth & Tragedy é uma tremenda dupla post-hardcore, que se desenvolveu como resultado após seis meses de planejamento, composição e gravação. Esta dupla alemã é originária de Bamberg e lançou o álbum de estreia ‘Innocence Abandoned’ em todas as plataformas digitais.

‘Innocence Abandoned’ chama atenção pelo nome e estética, mas quando apertamos o play somos surpreendidos com o talento e a produção do trabalho. São dez músicas de post-hardcore intensos, inteiramente executados para se adequar aos padrões da cena contemporânea. Com seu som equilibrado Truth & Tragedy segue linhas como as bandas Oceans, Bring Me The Orizon e a revelação do momento, Light The Torch.

Construído a partir de uma base de rock experimento e metal progressivo, ‘Innocence Abandoned’ apresenta músicas planejadas com perfeição e repletas de melodias com momentos profundamente emocionantes, riffs robustos e sequências rítmicas excepcionais, somados com a bela voz de Aaron Bazen, que passeia entre gutural e melódica.

Um dos principais pontos deste disco é o equilíbrio. O duo soube como manter o equilíbrio entre segmentos profundamente enérgicos e calmos, do melódio ao agressivo, tanto no instrumental quanto na voz e composição das letras. Também é possível encontrar elementos de screamo, emo, pop-punk, post-rock,  metalcore e como já citado, metal progressivo. Outro ponto interessante é que a é possível identificar alguns segmentos em que o duo inclui sua língua materna alemã, mesclada ao inglês – ouça “Trial By Society” (feat. Kapca93)- , dando mais frescor e diversidade ao trabalho.

Outra indicação é a faixa “Breath”, que conta com um vocal feminino delicado e sinfônico que canta junto com o gutural de Aaron, dando uma energia e tom autêntico e diferente de muitas bandas do estilo. Deixando o trabalho mais moderno.

Truth & Tragedy está cravando seu nome na cena underground e irá satisfazer até os fãs mais exigentes do hardcore moderno. Essa banda merece notoriedade pela ousadia e autenticidade. Acompanhe todo o trabalho do duo através do seu site oficial.

 

Faixas:

1.  “Hear Me Out”
2.  “Self Inflicted”
3.  “The Depths”
4.  “Dear Irony”
5.  “Cope”
6.  “Trial By Society” (feat. Kapca93)
7.  “Burn The Witch”
8.  “Breath”
9.  “Helmand”
10. “Carcass”

Formação:

Aaron Bazen – vocalista
Freddy Stauss – guitarra, baixo e bateria