Resenhas

Lights Out

Blind Pigs

Avaliação

10

Chegou em minhas mãos – enviado pela gravadora Hearts Bleed and Blue – , o novo lançamento da banda que é referência do punk nacional. “Lights Out” está disponível nas plataformas e nos formatos CD e vinil de 10 polegadas pelas parceria dos selos Hearts Bleed Blue (HBB), Neves Records e Detona Records.- um mimo para colecionadores.

Com mais de 20 anos de história, a banda paulista Blind Pigs apresenta um trabalho que prova o motivo de serem referência e um dos ícones do punk rock nacional. Com  músicas inéditas e covers gravados entre 2013 e 2015, o disco é “o último testamento dos Porcos Cegos”, como diz na contracapa, já que a banda anunciou seu fim em 2016.

Blind Pigs começou a compor em português em 2008, mas este trabalho  é totalmente cantado em inglês. A banda decidiu lançar o trabalho totalmente na língua inglesa devido o sucesso dos discos que começaram a sair no exterior, e independente da língua, o som é de primeira, diga-se de passagem.

As músicas inéditas são “Restless Resistance”, “Steel Toe Judges” e “Not Dead Yet” – esta última lançada como single em janeiro e que acesdeu uma esperança de retorno da banda já que “ainda não estamos mortos”. Já os covers selecionados são “Real Enemy” (The Business), “Misguided Memories” (The Freeze), “New Generation” (Zero Boys), “God Damn Job” (The Replacements) e a faixa título “Lights Out” (Angry Samoans).

Chamado de “álbum póstumo”, este lançamento faz com que a mídia e fãs se questionam se a banda voltará ou não à ativa. Mas infelizmente é algo que parece distante de ser real, já que o vocal Henrike Baliú, Mauro, o Galindo e Arnaldo estão na banda Armada e o Gordo acabou de lançar material com a banda O Preço.

A nota 10 veio assim que ouvi o CD, além do som e da energia que ele transmite, o capricho de lançar em diversas mídias. Rápido, potente e certeiro, ‘Lights Out’ é uma pancada, que do início ao fim faz você querer entrar em uma roda punk e relembrar os bons tempos do shows.

 

Faixas:
1.Restless Resistance
2.Not Dead Yet
3.Steel Toe Judges
4.Real Enemy
5.Misguided Memories
6.New Generation
7.God Damn Job
8.Lights Out

Formação:
Henrike (vocal)
Gordo (Guitarra e vocal)
Mauro (guitarra)
Galindo (Baixo)
Arnaldo (bateria)