A banda Florida, traz até nós o álbum “Metal Detector”, uma ode ao rock clássico dos anos 80. A banda se destaca pelo som autêntico e poderoso, que evoca a vibe e a aura de grupos como Status Quo, Strokes e Clutch. Lançado em novembro de 2023, o álbum abre com “Lens Makes Ruin”, um riff de guitarra sinuoso e pegajoso, um single pop suave e com uma linha de baixo robusta que lembram canções pop soft de White Stripes.
Seguindo essa linha, “Decap” apresenta uma batida um pouco mais acelerada e uma sequência de acordes memorável, evocando o espírito rebelde do punk rock, a faixa em particular tem um ar mais icônico, apesar do ritmo. “Drifted” muda o ritmo com uma abordagem mais enérgica e alta vibe, com um apelo mais Pop Rock e teclados synth, criando uma atmosfera 80’s Road Pop Rock – O Solo inicial é o que traz essa mudança rítmica abrupta e te levanta da cadeira, a faixa é um ade a canções dos anos 1960 e soa como uma.
Continuando a jornada, “Sure Enough” retorna ao “Pop Stoner” a faixa é suave e soa como uma música Indie romântica, encantando o ouvinte. destacando-se pelos acordes iniciais delicados e um solo de guitarra nostálgico dos anos 80 a faixa é com certeza uma boa pedida para uma dança a dois. “Lookin To Find” adiciona um groove contagiante ao álbum, mesclando rock e elementos de funk e até samba, a faixa traz uma vibe totalmente diferente do que já fora executado no disco. Uma faixa diferente e que mostra a habilidade do grupo em misturar e executar outros estilos musicais, enquanto “County Line” traz um sabor mais emotivo, lembrando quase que imediatamente faixas de Neil Young. “More into Me” retoma o rock stoner punk com um riff altamente distorcido e pesado e bateria contundente, destacando-se pela sua agressividade sonora – uma faixa de puro rock n roll enérgico e cheio de atitude .
“Away From The City” projeta o que talvez seja o single do disco, a faixa carrega a estética e a métrica de um single, iconicidade e fácil absorção com uma melodia enérgica e notas crescentes, o solo/riff inicial aqui te puxa direto para a nostalgia, uma faixa primorosa. Fechando o álbum temos “Heavy Heart”, é uma balada que rouba os acústicos de hard rock com faixas dos anos 60 com uma sensibilidade ímpar, equilibrando ritmo e uma melodia vocal cativante.
Definitivamente, “Metal Detector” é uma excelente promessa do rock, e merece a devida atenção. Com cada faixa contribuindo para um mosaico sonoro que traz a vibe e revive os sons que definiram gerações, e ainda sim sendo originais! Você tem que ouvi-los.