Resenhas

Monolith Of Time

Orthostat

Avaliação

7.9

Orthostat, um jovem grupo brasileiro de Death Metal formado em 2015, lançou seu álbum de estreia ‘Monolith Of Time’, gravado entre Dezembro de 2017 e Janeiro de 2019 no estúdio Hell Frost, em Jaraguá do Sul, Santa Catarina. Logo de cara, o enigmático disco chega a mim sem logotipo ou título na capa, com um aparente monolito em sua arte como se fosse um local de adoração de antigas civilizações.

A sonoridade “old school” me lembra algo das bandas americanas Obituary e Autopsy nos bons tempos. Assim como o poder da voz de David Lago nos guturais é muito é similar a estas bandas que eu ouvia à exaustão em minha adolescência. A bateria cria um paredão sonoro inegável, com uma energia avassaladora. O que contribui para o cenário sombrio nestas músicas são os riffs e blast beats (meio black metal) que criam momentos de tensão e agonia, sempre mudando a cadência de sua execução.
Ao escutar este disco me bateu uma nostalgia daquela época, o que considero ótimo, pois demonstra o alto nível das composições e da execução técnica destas faixas, não devendo em nada para grandes nomes do gênero.
Fico feliz em ouvir um trabalho como este, realmente pode se tornar uma banda muito promissora no cenário nacional e internacional.

Formação:
David Lago: Vocais/Guitarra
Rudolph Hille: Guitarra
Eduardo Rochinski: Baixo
Thiago Nogueira: Bateria