Resenhas

Morbid Illusion

Sharone

Avaliação

10

Formada em 2014 nos Estados Unidos, Sharone apresenta o quarto álbum da carreira, ‘Morbid Illusion’, lançado pela Devil Inside Records em 28 de maio deste ano.

Sharone é um projeto de dark metal com elementos sinfônicos e um sensação obscura e cinematográfica. Combinando influências do Within Tempation e Evanescence, a primeira coisa que atenção quando se trata de Sharone é sua estética. Olhos que seguem a estética da Siouxsie Sioux e figurino a lá Amy Lee, juntos com a beleza da cantora, trazem toda a atmosfera dark que muitos fãs de rock e metal adoram.

‘Left in The Dark’ abre o disco com teclados, voz e sentimentos que lembram Evanescence, mas com o estilo único que Sharone tem. A bela voz da artista cativa e faz querer ouvir a musica diversas vezes. ‘Diamond’ é a balada do álbum, densa e meódica, e um dos singles lançados com videoclipe.

Outra faixa que chama atenção é a “Can We Pretend”, o primeiro single lançado para divulgação do álbum, que mostra alguns guturais para mostrando mais uma vez como a banda pode produzir hinos cativantes, mesclando influências góticas com um Heavy Metal pesado e moderno.

‘Morbid Illusion’ é um disco atraente e divertido, com a formula certa para crescer e conquistar muitos fãs, principalmente no Brasil – poderão dizer que é uma cópia do Evanescence, mas e daí? A banda cumpriu todas as etapas para se tornar um sucesso. Confesso que quero muito assistir ao show da Sharone.

Faixas:

1. Left in The Dark
2. Fade Away
3. Can We Pretend
4. Pinup Doll
5. Screaming into Oblivion
6. Project
7. Serenity
8. Diamond
9. Trapped
10. Dying Out

Formação:

Sharone – Vocal
Demais instrumentos por músicos de estúdio