Resenhas

Past Essentials

Warshipper

Avaliação

9.0

Este é um álbum que chama a atenção acima de tudo pelo cuidado gráfico. Um compilado duplo em formato digipack que reúne os dois primeiros álbuns da banda: “Worshippers of Doom” e “Black Sun”. A banda de Sorocaba (SP) faz uma revisão de sua carreira através deste lançamento do selo Heavy Metal Rock com direito a faixas bônus e pôster.

As músicas apresentam uma evidente evolução do grupo com um death metal de extrema agressividade, mas que possuem nuances melódicos muito bem colocados em certos trechos. É inegável a qualidade dos músicos que não ficam presos somente a uma sonoridade ou com receio da experimentação. A bateria dá o tom em muitas passagens e as guitarras dobradas dão riqueza e “punch” ao passeio sonoro com uma infinidade de variações rítmicas.
Enquanto “Worshippers of Doom” fala de um mundo apocalíptico, paranormalidade e escuridão, “Black Sun” é voltado para conceitos filosóficos e existencialistas. E na faixa bônus, “Respect” podemos conferir a participação especial de Fernanda Lira (Crypta).
Esta é a oportunidade de examinarmos de perto como uma banda evolui em sua concepção e o quanto isso é dinâmico, pois ocorreram no decorrer destes anos mudanças de formação e um aperfeiçoamento em suas propostas.

Tracklist: 

Disco 1
1. Into the Dystopia
2. Warshipper
3. …and the Darkness Calls
4. Theatrical Dissection
5. Autumn Mist
6. Paranormal Connection
7. Absence of Colors – The Obsolete
8. Absence of Colors – Blackened Version

Disco 2
1. Nemesis (Intro)
2. Glowworm Dragon
3. Cry of Nowhere
4. Black Sun (Part I, II, III)
5. Rebirth
6. Abandonment
7. Descending – Genesis & Ontogenesis
8. DeathBlast Overhead (Intro)
9. M.E. 262
10. Delusions of Grandeur
11. Atheist
12. Respect! (Raw Version)