Resenhas

Sadistic Nightmares

Intöxicated

Avaliação

8.0

Os alemães do Intöxicated estão de volta depois de dez anos, com “Sadistic Nightmares”, o segundo álbum desta banda, na atividade desde 2009. E eles surpreenderam pela energia que empregaram no álbum e agradará o ouvinte desde o começo até o seu fim.

Nos dez anos que ficaram sem lançar discos, a banda promoveu duas mudanças em seu lineup: o vocalista Maldoror saiu e em seu lugar entrou Mariano Timeyer, e o guitarrista Christoph passou a ser o segundo guitarrista, fazendo com que o Intöxicated se tornasse um quinteto.

O álbum foi lançado em 5 de maio pelo selo alemão MDD Records. Foi gravado, mixado e masterizado por Jörg Uken, que tem em seu currículo trabalhos com o Anvil, God Dethroned e Sinister. A capa belíssima, traz um monstro segurando com suas garras uma pessoa em pânico. A arte é assinada por Dark Dungeons Atelier e é uma das mais belas lançadas do ano.

Nos 30 minutos que se dividem em oito canções, a banda apresenta um Speed Metal bastante empolgante e que diverte o ouvinte. Apesar das músicas rápidas do estilo como a ótima “Merciless“, as que mais se destacam são “Bad Habits” que mostra que os alemães beberam na mesma fonte de um certo Lemmy Killmster. Aqui a banda soa como se fosse o Motörhead. O mesmo ocorre em “Sold Our Souls“, que começa com o baixo no mesmo timbre do Rickenbacker de Lemmy, e em “Violator“, que traz aquele mesmo clima Punk/Rock ‘n’ Roll do amado Motörhead. Mas não podemos deixar de eleger a rápida “Howling With the Wolves“, disparada, a melhor do álbum.

A produção não é muito caprichada, mas não tira o mérito das composições que são muito boas e dificilmente o ouvinte ficará com o pescoço parado durante toda a audição, tamanha a energia, velocidade, gana e a vontade que a banda colocou. Percebemos a honestidade do trabalho. Aqui não tem virtuosismo, à exceção do baterista ÄC, que é um monstro em seu bumbo duplo. Mas quem disse que música agradável depende só da técnica apurada de seus instrumentistas?

Depois desta audição pra lá de agradável, só nos resta uma pergunta: como essa banda ficou uma década sem lançar um disco? Se você gosta de um Speed Metal com um pé no Punk Rock, esse álbum é super indicado. Com o Intöxicated, a sua meia hora de música não terá um momento de monotonia. Que eles lancem um novo álbum em bem menos tempo.