Resenhas

Existing In The Void

Sentença De Morte

Avaliação

8.0

O ano de 2024 foi especial para uma das cenas que mais tem produzido e lançado bons discos, a nordestina.

De bate-pronto posso citar os ótimos lançamentos “The Return From A Sepulchral Rest”, do recifense Sepulchral Whore, “Ao Anoitecer”, dos paraibanos do Sinal De Ataque e “Existing In The Void” (2024), EP virtual lançado pelo alagoano Sentença De Morte.

 

 

O Sentença De Morte é um grupo novo, formado em 2022, mas traz alguns músicos experientes da cena de Maceió na sua formação: Jamis Norberto (ex-Black Vomit, vocais, guitarra), Diego Braúna (guitarra), Vitor Fleming (baixo) e Shell (ex-Depedrate, ex-Introspection, ex-Black Vomit, bateria).

As quatro faixas que fazem parte do EP “Existing In The Void” (2024) duram pouco mais de 16 minutos e revivem aquele death metal old school sujo, pesado e envolto em uma atmosfera sinistra, bem condizente com o nome do grupo e sua proposta musical.

Meus destaques vão para o batera Shell que fez um trabalho muito bom, cheio de criativas viradas e para a gravação que deixou o som de cada instrumento e voz ocupando suas devidas posições. Como sugestão, diria para disponibilizarem mais informações com os detalhes dos lançamentos vindouros (quem produziu, local, sobre a arte, etc.).

De acordo com o site O Subsolo, o Sentença De Morte já estaria produzindo seu primeiro álbum completo e procurando um selo para lançá-lo fisicamente. Fica aí a dica para gravadoras/selos!

Formação:

Jamis Norberto: vocais, guitarra

Diego Braúna: guitarra

Vitor Fleming: baixo

Shell: bateria

Faixas:

01 Comfort Of Flesh

02 Existing In The Void

03 Only Death

04 Sansara