Resenhas

Silent Cheers

Hollow Pledge

Avaliação

8.5

Com a proposta de misturar elementos do pop punk e post hardcore com um toque progressivo, o trio americano Hollow Pledge lança o novo EP ‘Silent Cheers’. Hollow Pledge planeja se aventurar em novas cidades e novos palcos para seguir divulgando este novo e impressionante trabalho.

A banda começou como uma ideia do vocalista Julio Tirado, que mais tarde se juntou a Patrick Daniels e Mike Preston. Todos os três músicos são da cena musical dos Estados Unidos. Depois de lançar seu EP de estreia ‘Intervention’ em 2019, o Hollow Pledge subiu ao palco e encontrou seu nicho tocando ao lado de bandas de diversos gêneros. Antes do Hollow Pledge Julio, Patrick e Mike ganharam experiência em projetos anteriores como: Anatomy of an Outcast, Lost in Betrayal e Rapid Intake.

De forma direta, ‘Silent Cheers’ abrange do punk ao metal, mas durante a audição é possível perceber que vai mais além. Com cinco faixas, a banda prova sua versatilidade e como se tornaram um dos seus maiores trunfos, juntamente com anos de experiência. Aqui temos instrumentais otimistas e de alta energia em camadas com letras cativantes e relacionáveis.

Calcados no post hardcore, o EP apresenta uma atmosfera melódica de ritmo acelerado que instantaneamente evolui para tons mais pesados, mesclando entre vocais limpos e guturais. Com um tom nostálgico, vale ressalta que a faixa“Up and Up” é o single mais popular com mais de 40.000 ouvintes no spotify – claramente um dos maiores hits da banda.

‘Silent Cheers’ é um grande lançamento de punk rock que mantém a agressividade e intensidade do hardcore e enfatiza uma expressão criativa inspirada no noise rock.  Hollow Pledge sabe como criar um som único com todas essas diversas influências, e com certeza irão cativar mais e mais ouvintes.