Resenhas

Sky is Alright

Sky is Alright

Avaliação

9.0

A banda britânica Sky is Alright lançou o fantástico álbum auto intitulado em 25 de junho pela Somewherecold Records. ‘Sky is Alright’ chegou para mostrar todo o talento do duo e como o estilo shoegaze anda em alta.

Sky is Alright é uma banda de shoegaze sediada em Londres e Los Angeles. A banda é composta por membros de Signal Hill e The Littlest Viking , os quais abriram caminho para as cenas de pós-rock e rock matemático de LA no início dos anos 2000. A banda começou em 2018 quando Rishi Neal Arora, residente em Londres, começou a escrever um punhado de canções como uma forma de escapar do desespero crescente do mundo ao seu redor. Um lote de canções foi totalmente escrito, mas faltava uma base percussiva. O amigo de longa data de Arora, Chris Gregory, residente em LA , forneceu a base de bateria que as faixas precisavam.

Criando esta vasta paisagem de melodias contagiantes e energia consumidora. Sky is Alright cria essas paisagens sonoras sonoramente marcantes, cheias de melodias contagiantes e puxões rítmicos, este poder de consumo onipotente reina neste lançamento, que foi mixado por Tony Spica e masterizado por Dax Liniere.

Escolhido como primeiro single do álbum, a faixa “Mistress Pessimist”, traz muita energia – talvez seja a mais energética e curiosa música. Ela fala sobre a sobre esposa do vocalista Rishi, que é bem pessimista. Outra faixa que chama atenção é a poderosa “Sky is Alright”, também lançada como single. A música vem com duas versões exclusivas, uma versão acústica e também um remix.

Os membros da banda afirmam que sua inspiração também vem de vários personagens da história: o astrônomo Carl Sagan, o artista visual da Bauhaus László Moholy-Nagy e o pianista de vanguarda Erik Satie. Juntando com as influências do rock alternativo e shoegaze, a banda pegou referências sonoras dos anos 90 e referências visuais dos anos 20, tornando ‘Sky is Alright’ um dos melhores disco de rock lançados este ano.

O álbum está disponível em todas as plataformas digitais, em CD, e um lindo vinil branco. Existem quantidades muito limitadas de pacotes de camisetas. Adquira o seu no site: https://skyisalrightswc.bandcamp.com/

Faixas:

  1. Sky is Alright
  2. Crimson Sunburn
  3. Mistress Pessimist
  4. Indigo Moon
  5. Push Down Turn
  6. Catacombs
  7. Last Bus Home
  8. Sun Falls Down

Formação:

Rishi Neal Arora – vocal e guitarra
Chris Gregory – bateria