Resenhas

The Everlasting Plague

Pathology

Avaliação

8.0

Se tratando de uma banda de brutal technical death metal, já é de se imaginar as principais características do álbum: letras violentas, riffs técnicos, com peso e velocidade na sua forma mais pura.
“The Everlasting Plague” é o oitavo álbum de estúdio da banda californiana Pathology, lançado pela Nuclear Blast Records e Shinigami Records, e agrada aos ouvidos dos amantes do death metal sanguinolento e extremamente técnico.

Muitos já me perguntaram o porquê de as pessoas gostarem desse tipo de música, que na concepção delas de trata apenas de “gritaria e barulho”. Mas vejam, a qualidade técnica que um músico e produtores precisam ter para alcançar esse nível é gigantesca. E nisso, o Pathology surpreendeu demais!

O álbum abre com a faixa “A Pound Of Flesh” e surpreende com riffs bem marcantes no final. “Perpetual Torment” e “Engaging in Homicide” salientam um pouco mais os vocais pig scream muito bem executados.

No geral, “The Everlasting Plague” conseguiu se cravar com unhas e dentes, quase que literalmente, em um estilo já consolidado e apresentou um álbum muito bem produzindo e equilibrado.

Formação:
Dave Astor – Bateria
Obie Flett – Vocal
Ricky Jackson – Baixo
Dan Richardson – Guitarra