Resenhas

The Monomyths

Retreat! Retreat!

Avaliação

8.5

A nova banda de britânica Retreat! Retreat!, lança seu álbum de estreia, o EP The Monomyths. É incrível como conseguiram criar linhas de guitarra pós-rock de boa qualidade, em um EP apenas instrumental e simples.

Para quem não conhece o universo do post rock ou post metal, pode achar este trabalho cansativo e sem grandes novidades, mas o que encontramos aqui é muito talento, além de uma imersão em riffs sombrios e intensos, influenciados pelo metal extremo.

O nome da banda é uma homenagem à banda de post rock 65daysofstatic, especificamente ao álbum ‘The Fall of Math’. Apesar da nítida influência, Retreat! Retreat! é mais tradicional e muito orientada para a guitarra, como percebemos neste EP, em apenas 3 músicas é possível viajar com diversas composições e técnicas.

A qualidade do som é hipnotizante, as composições despertam o interesse do público e a atmosfera os fazem se apaixonar por essa música rapidamente. A banda descreve seu som com a palavra “volume”, e logo entendemos o motivo. Apesar de não ter letras, a música transmite diversos sentimentos em seu som som expansivo, mas introspectivo.

‘The Monomyths’ ensina como transformar a textura do metal em algo mais atmosférico, emotivo por meio da composição experimental. Uma viagem dentro do metal mas que mostra ambientes psicodélicos, música progressiva e clássica.

Esta banda é pesada, agressiva, progressiva e dark. Uma descoberta que tive o prazer de conhecer e adicionar na playlist, além de dividir com os leitores. Estamos ansiosos para receber o álbum de estreia, que deve soar mais pesado e energético que este EP.

 

Faixas:

1. Hasselhoff
2. Monomyths
3. Endless