Resenhas

Uranus Fish

Lila Khasanlany

Avaliação

9.0

O nome Lila Khasanlany deve ser acqauinted principalmente entre os sofisticados da cena musical russa e do Leste Europeu. Como participante do show “New Star” e como vocalista da banda ProgressiVe , Lila Khasanlany tocou em diversos palcos russos e europeus. No ano de 2020, pouco antes da eclosão da pandemia, o artista de Stavropol teve uma epifania, que resultou em ‘Uranus Fish’, sua estreia solo.

O disco já começa com maestria, e logo na primeira canção a Lila Khasanlany prova todo seu talento e versatilidade, mesclando vocais limpos e guturais. As letras falam sobre questões de mudança e progresso, o caos dentro da mente de todos, a necessidade de ordem e a transformação que todos vivenciam nas diferentes fases da vida.

É fácil perceber que este é um trabalho muito pessoal para o artista e com temas com o qual todos podem de alguma forma se identificar. E tão versátil quanto o conteúdo emocional é, é a gama de gêneros, estilos e influências que definem seu som. O Metal Moderno está presente em “Sun in the Box”, seguido pela faixa “Infection” que nos fornece um Metal Alternativo áspero e uma atitude Punk Rock poderosa. “Shadow Water” é um hino atmosférico do metal progressivo. “‘I’m still having my heart” mostra a sua versatilidade com uma música mais pop e dançante, finalizando com a faixa-título que traz um 51 minutos de sons que definem a arte da capa do EP.

‘Uranus Fish’ é trabalho poderoso, onde cada canção é uma surpresa. A artista conseguiu colocar todas suas referências e gostos em um EP. Com mastreia conseguiu compor e colocar suas letras em uma sonoridade pesada que passeia por diversos estilos dentro do metal. É impressionante como a artista se entrelaçou nos temas de mudança e entropia no decorrer de seu novo trabalho.