Resenhas

We Are the Hells Crew

Hellskitchen

8.5

Hellskitchen é uma banda que flerta entre o stoner rock e o grunge, mas que logo na primeira audição lembra muito Black Label Society, grupo capitaneado pelo guitarrista de longa data de Ozzy Osbourne, Zakk Wylde. O grupo de Santa Bárbara D'Oeste, interior do estado de São Paulo, já conquistou minha atenção nos primeiros acordes.

Uma intro soturna “Hellskitchen” já mostra o clima de angústia e a carga emocional que acompanha a sonoridade de outras faixas que vem a seguir. Arranjos e pegadas bem diversas, com muitas quebras e diferenças de cadência e andamento entre as músicas, todas bem pesadas e com um groove intenso.
O quarteto manda muito bem em praticamente todas as faixas, mas destaco “Public Enemy”, “Hellbound”, “Killing Myself” e “The Answer” como minhas favoritas. Inclusive por se tratar de uma produção independente, lançada no final de 2018, espero ouvir mais coisas deles.
Em minhas pesquisas pela Internet, vi que eles lançaram neste ano de 2021 o single “Who the Hell I Am”, que segue o mesmo padrão sonoro.
Hellskitchen é daqueles grupos que te fazem “banguear” satisfeito, com um rock muito direto e bem apresentado, pra ser ouvido bem alto.

FORMAÇÃO:

Gustavo Palito – guitarra/vozes
Guilherme Patricio – guitarra
Guilherme Azzi – bateria
Rodrigo Batista – baixo

Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do site Headbangers News e é de responsabilidade de seu autor.