Resenhas

Live in Atlantic City

Heart

8.0

As irmãs Ann e Nancy Wilson foram uma das pioneiras ao mostrar ao mundo que as mulheres também podem fazer rock quando a sua banda Heart – que foi eleita para o Salão da Fama do Rock and Roll em 2013 – invadiu, nos anos 70, as paradas com sucessos como ‘Crazy On You’, ‘Magic Man’, ‘Barracuda’ e ‘Straight On’, entre outras. As irmãs criaram diversas trilhas na indústria da música, em especial para as mulheres. São mais de 15 álbuns e 64 singles, construindo um legado na música.

O earMUSIC lançou em janeiro o álbum ao vivo “Live In Atlantic City” do Heart, e esta é uma coleção que certamente culmina sua carreira musical. Este desempenho foi originalmente visto e ouvido no VH1 Decades Live de 2006. Na noite do dia 10 de março de 2006, o Heart tocou no hotel Trump Taj Majal, em Atlantic City, para o programa “Decades Rock Live” do canal VH1. Foi a noite em que várias estrelas do rock se reuniram com as irmãs Ann e Nancy.

Neste show, cada artista convidado teve a oportunidade de tocar até três músicas junto com o Heart, entre os clássicos da carreira das irmãs e clássicos de diversas bandas. Dave Navarro (ex-Jane’s Addiction e ex-Red Hot Chili Peppers) apresentou-se em 4 faixas: “Bébé Le Strange”, “Straight On”, “Crazy on You” e “Misty Mountain Hop”. A apresentação das irmãs é maravilhosa no palco, e essas músicas ficaram ótimas com Dave Navarro na guitarra, dando um estilo mais moderno nas canções.“Crazy on You” sempre foi minha música favorita da banda e esta versão com o Dave ficou realmente boa.

Heart também convidou mulheres com vozes potentes para dividir o palco e fazer uma combinação perfeita em cada música. Gretchen Wilson (cantora música country)  participa nas músicas “Even It Up” e “Rock’n’Roll”, com uma bela voz, que combinou no dueto com Ann. Carrie Underwood (vencedora do American Idol, em 2005 ) se juntou ao Heart para cantar sua música favorita da banda: “Alone”. Alice in Chains, junto com Duff McKagen (Guns N ‘Roses), tocaram os clássicos “Would” e “Rooster” – esse show marcou a primeira performance de William DuVall como vocalista convidado do Alice in Chains, logo após o show, DuVall saiu em turnê com a banda e se tornou oficialmente o co-vocalista e guitarrista do Alice in Chains. Ann participa do backing vocal, embora eu queria ter visto ela cantando a música completa.

Para fechar com chave de ouro, a banda e todos os convidados se apresentaram tocando um dos maiores clássicos da banda, ‘Barracuda’. Foi o primeiro single do segundo álbum, “Little Queen” de 1977. A canção ficou 20 semanas na “Billboard ‘s Hot 100” e alcançou a posição 11°. Em 2007, ficou famosa entre o público mais jovem devido o vídeo-game de música Guitar Hero III: Legends of Rock. Não teria música melhor para encerrar esse super show, com o hit que sempre foi uma potência de rock e uma ótima música para tocar.

Esta performance ao vivo merece uma atenção, é um trabalho de uma das melhores bandas femininas junto com artistas talentosos e versões bem feitas. Nada como uma banda que eu gosto, fazendo versões de seus clássicos. “Live In Atlantic City”, lançado no Brasil em formato CD + DVD pela parceria Shinigami Records/eAR Music, perpetua para a eternidade esta mágica noite que celebra não apenas a música mas também a amizade.

Faixas:
1- Bébé Le Strange (w/ Dave Navarro)
2- Straight On (w/ Dave Navarro)
3- Crazy On You (w/ Dave Navarro)
4- Lost Angel
5- Even It Up (w/ Gretchen Wilson)
6- Rock’n Roll (w/ Gretchen Wilson)
7- Dog & Butterfly (with Rufus Wainwright)
8- Would? (w/ Alice In Chains & Duff McKagan)*faixa exclusiva do CD
9- Rooster (w/ Alice In Chains & Duff McKagan)
10- Alone (w/ Carrie Underwood)
11- Magic Man
12- Misty Mountain Hop (w/ Dave Navarro)
13- Dreamboat Annie
14- Barracuda (w/ all special guests)

Formação:
Ann Wilson (Vocal / Guitarra Acústica / Flauta)
Nancy Wilson  (Guitarra Elétrica / Guitarra Acústica / Mandolin / Backing Vocals)
Craig Bartock (Guitarra)
Mike Inez  (Baixo)
Debbie Shair (Teclados)
Ben Smith (Bateria / Percussão)