hbNews

Guitarrista do Novembers Doom cria songbook para álbum do Myrkgand

Guitarrista do Novembers Doom cria songbook para álbum do Myrkgand

7 de outubro de 2020


Divulgação/ASE Music

A editora Resistance HQ Publishing, localizada em Chicago (EUA), foi criada por Vito Marchese, guitarrista das bandas Novembers Doom e The Kahless Clone. Sua paixão por tablaturas e songbooks começou na adolescência, quando Marchese começou a aprender a tocar. O sonho de um dia ter um próprio songbook com músicas de sua autoria levou-o a criação da editora. Agora, a Resistance HQ Publishing lança o primeiro songbook para um artista estrangeiro, Myrkgand. “É uma honra o Myrkgand ter sido escolhido para o primeiro songbook editado por Vito Marchese de uma banda de fora dos EUA! Depois que ele me passou, fizemos umas chamadas de vídeo e ajustamos tudo para ficar como saíram as linhas do álbum de estreia do Myrkgand. Assim, este livro tem a aprovação do autor original e é 100% confiável”, declarou Dmitry Luna, multi-instrumentista de João Pessoa (PB) e que atualmente reside em Portugal.

Veja os detalhes do songbook em https://youtu.be/2WCVSPSfSWs

O Myrkgand, grupo de melodic death/black metal capitaneado por Dmitry Luna, está preparando o novo álbum, ainda sem título definido, que trará diversos convidados. Entre eles, o experiente baterista norueguês AntiChristian, que já trabalhou com nomes como Tsjuder, Jorn, Umoral, Nattverd, Beaten to Death, Grimfist, Gothminister e outras. As sessões de bateria do sucessor de “Old Mystical Tales” (2019) foram captadas pelo experiente Marius Strand, do Strand Studio, localizado em Oslo (NOR). “Estou negociando com gravadoras, mas provavelmente teremos um single extraído de uma das faixas do terceiro álbum até o final deste ano”, revelou Dmitry Luna. “A temática do novo álbum segue a dos anteriores, com letras sobre lendas, batalhas épicas, magia, fantasia, demônios, bruxas e mitologia”, concluiu.

Livros e arquivo para tablaturas/partituras estão vendidos no site da editora (www.rhqpublishing.com) e também na Amazon.

Sites relacionados:
https://myrkgand.com/
www.facebook.com/Myrkgand