A energia fervilhante do metal moderno ganha novos contornos com ‘Prophecy’, o mais recente álbum da banda revelação Edge of Paradise. Produzido por Mike Plotnikoff (conhecido por trabalhos com Nita Strauss, Apocalyptica e Three Days Grace) e mixado por Jacob Hansen (Amaranthe, Arch Enemy, Katatonia), o álbum utiliza guitarras de 8 cordas pela primeira vez na história da banda, ampliando sua intensidade sonora.
Continuando a promoção do disco, a banda divulga o videoclipe de “Hear Me”. Em uma explosão de 4 minutos, a banda nos convida para um passeio vibrante pelos becos sombrios do metal moderno e alternativo. Uma energia sonora comovente, as composições são diretas, e ao contrário das canções com ênfase em acordes pesados e repetitivos, esta faixa entrega um som visceral e poderoso. Recentemente contratados pela Napalm Records, marca o início de uma nova jornada para a nova e amadurecida Edge of Paradise.
Após alguns singles lançados nos anos passados, rendendo muitos streams, agora a banda em ascensão entrega outra boa pérola nostálgica. A canção está recheada de referências dos anos 90 e 2000, dando uma atmosfera super nostálgica perfeita do metal alternativo, principalmente os maiores hits da época. Definitivamente, Edge of Paradise se mostra cada vez mais surpreendente, com certeza tem a inspiração e a pegada destes ícones que estamos acostumados a ouvir, e isso é excelentemente bom! É uma banda para se manter atenção.
Continuamos falando de referências de alto nível do rock e metal, e comparar ao Edge of Paradise é saber que virá um sinônimo de nostalgia e de deleite musical. Esse banda é para aqueles fãs nostálgicos de Evanescence, Within Temptation e Nightwish, e os que buscam algo novo. Há também os toques de metal sinfônico dos anos 2000, então não há chances de errar ao adicionar Edge of Paradise na playlist.
“Hear Me” traz a sonoridade do rock e metal com uma roupagem mais atual, onde a proposta da banda é simples e muito acertiva. Edge of Paradise abusa de boas referências, mas usa a receita clássica na medida certa, sabendo aproveitar o que já existe e colocando seus temperos.
Edge of Paradise está no caminho certo para ser um nome em ascensão no cenário musical. O piano é um dos elementos centrais nesta faixa, proporcionando uma base sólida que abraça o ouvinte no primeiro segundo, o que coloca Edge of Paradise com uma reputação como uma das maiores bandas ao vivo da atualidade.
“Prophecy” estará disponível em LP, CD e formato digital, incluindo edições limitadas. O lançamento será acompanhado por uma continuação do graphic novel Hologram and Slaves to Forever.
Edge of Paradise embarcou em uma turnê norte-americana ao lado do Delain, com shows também da banda Xandria. A turnê começou em 7 de março de 2025, em Phoenix, Arizona, e incluiu datas em cidades como Los Angeles, Nova York e Toronto.
Formação do Edge of Paradise:
Margarita Monet – Vocais, teclados
Dave Bates – Guitarras
Kenny Lockwood – Baixo
Jamie Moreno – Bateria
Doug Weiand – Guitarras
Acompanhe Edge of Paradise nas redes sociais:
https://www.edgeofparadiseband.com/
https://www.facebook.com/EdgeOfParadiseBand/
https://edgeofparadise.bandcamp.com/track/rogue-aim-for-the-kill
https://www.instagram.com/edgeofparadise/