A Chococorn and the Sugarcanes, banda do selo e produtora +um Hits (@maisumhits), está de volta ao palco do Hangar 110, em São Paulo (SP), mas desta vez para se despedir. A icônica casa paulistana receberá um dos últimos shows da turnê “Siamês”, que foi iniciada em janeiro. O evento é dia 29 de novembro, a partir das 19h, e também terá shows da Eliminadorzinho, Chard La Plaga e Loop Cinema. Os ingressos estão à venda a partir de R$30 pela Pixel Ticket (adquira aqui).
Com este primeiro álbum, a banda de Santa Bárbara d’Oeste (SP) percorreu o Brasil em 2025: foram mais de 14 mil quilômetros rodados por cerca de 30 cidades, em 12 estados do país, somando cerca de 40 apresentações. Essa é uma das últimas oportunidades para conferir “Siamês” ao vivo.
No repertório, não faltarão os hits que fazem a Chococorn and the Sugarcane somar mais de 16 mil ouvintes mensais no Spotify, como o single “Caminhão de Mudança”, cuja versão acústica foi gravada no Estúdio El Rocha, em São Paulo, com o premiado produtor Fernando Sanches (que já trabalhou com Hateen, CPM 22, O Inimigo…); “Vida de Messi”, recém-lançada que tem uma letra que usa como metáfora a estrela argentina para refletir sobre as experiências da vida, e “Carro de Lata”, música influenciada pelo dreampop e que tem como referências Terno Rei e No Vacation.
Em São Paulo, o público também terá a experiência de conhecer um pouco da nova fase da Chococorn and the Sugarcanes, como observa Ale. “Lançaremos nosso segundo disco e estamos profundamente orgulhosos dele. Sentimos que ele transmite muito bem o que faz a Chococorn ser a Chococorn, mas agora vai ser tudo elevado à décima potência, tanto emocionalmente, quanto criativamente. Faremos turnês ainda maiores, com shows mais especiais, mais bem trabalhados… Tá tudo ficando mais maduro, mais bonito, mais impactante. Todo o universo Chococorn vai se ampliar para todas as direções”.
A Chococorn and the Sugarcanes promete aos fãs que este último show da turnê no Hangar 110 será um dos melhores de sua história. “Será ainda mais emocionante que nossa primeira passagem pelo Hangar 110, muito por conta do peso emocional de estar perto de acabar a era ‘Siamês’. Além disso, vamos tocar algumas músicas novas, do álbum novo. Vai ser um show muito simbólico”, completa o baterista.
Do interior paulista às estradas do Brasil
Rodar o Brasil com uma turnê autoral, como tem feito a Chococorn and the Sugarcanes em 2025, é o sonho de muitas bandas. Mas o início dessa história vem de muito antes.
O grupo deu seus primeiros passos em 2021, quando foi criado na cidade de Santa Bárbara d’Oeste, interior de São Paulo, pelos amigos de infância Alexandre Luz (bateria), Pipe Bacchin (guitarra base), Pedro Guerreiro (guitarra solo) e Pietro Sartori (baixo).
“Siamês” é o primeiro álbum da Chococorn and the Sugarcanes e foi lançado em 2024. O trabalho, baseado nos gêneros indie, emo e shoegaze, celebra a efervescência de adolescentes em busca de respostas e sentimentos presentes em vivências como a mudança da escola para a faculdade, a distância de amigos e familiares e novos encontros. Na ocasião do aniversário de um ano do trabalho, “Siamês” foi reeditado e disponibilizado no streaming e em CD, com remixagem assinada por Alexandre Capilé (Sugar Kane e Water Rats).
Apesar de todos os desafios que envolvem viajar pelo Brasil, a Chococorn and the Sugarcanes diz estar satisfeita e grata pela receptividade dos shows de “Siamês”. “Viajar pelo país todo, ir para estados e cidades lindas pela primeira vez e por causa da nossa banda… é algo que nos toca profundamente. Creio que todos os aprendizados deste ano estão refletidos no nosso segundo álbum”, adianta Ale.
Eliminadorzinho, Chard La Plaga e Loop Cinema completam o line up no Hangar 110
O evento do dia 29 de novembro também contará com shows de Eliminadorzinho, Chard La Plaga e Loop Cinema. De São Paulo, o grupo Eliminadorzinho sobe ao palco com camadas de guitarras distorcidas, linhas de baixo firmes e muitas viradas de bateria, que aparecem em composições energéticas e, por vezes, melancólicas, transitando pelo rock alternativo, emocore, indie rock e shoegaze.
Já Chard La Plaga sobe ao palco com seu projeto alternativo com influências de rap que tem conquistado os fãs do underground, principalmente após o sucesso alcançado pelo TikTok. E Loop Cinema, projeto de Sabrina Love, completa a noite com seu som experimental que é “pura criatividade e glamour”.
Acompanhe a agenda de shows e novidades da Chococorn and the Sugarcanes aqui: www.instagram.com/chococornbanda.
Sobre a +um HITS
A +um HITS está sediada em Americana (SP) e iniciou suas atividades em janeiro de 2024. O selo musical e produtora de artistas e eventos pretende apoiar profissionais do setor, principalmente os que atuam no interior de São Paulo, promovendo a diversidade e o desenvolvimento do novo mercado musical.
Hoje, a equipe da +um HITS é composta por pessoas com vasta experiência nesta área e reconhecidas pelo trabalho na região: os fundadores são os empresários Gustavo Sartori Barba, Marcos Leite e José Guilherme Padovani, e o time de produção e marketing se completa com Lucas Borges, Felipe Rodrigues e Bianca Souza.

SERVIÇO
Chococorn and the Sugarcanes em São Paulo (SP)
Com Eliminadorzinho, Chard La Plaga e Loop Cinema
Data: 29 de novembro (sábado)
Horário: a partir das 18h
Local: Hangar 110 (Rua Rodolfo Miranda, 110, 01121-010, Bom Retiro, São Paulo, SP)
Classificação: 18 anos