hbNews

Produtoras trocam acusações após cancelamento de show de Forbidden, Vio-Lence e Venom Inc. na Argentina

Produtoras trocam acusações após cancelamento de show de Forbidden, Vio-Lence e Venom Inc. na Argentina

5 de fevereiro de 2026


A produtora FH Entertainment Argentina afirmou em suas redes sociais que o show de Forbidden, Vio-Lence e Venom Inc. no país foi cancelado por decisão unilateral da agência brasileira Dark Dimensions Brazil. No comunicado, a empresa acusa a produtora de não honrar compromissos financeiros e de reter valores de apresentações anteriores.

Segundo a FH Entertainment, a Dark Dimensions, administrada por Marcos Baptista, ainda deve “a totalidade do dinheiro pelos shows cancelados de Glenn Hughes em sua turnê de despedida no último mês de novembro”, incluindo logística, hotel e cachê do artista. A produtora argentina afirma que esses valores seriam compensados com o evento na Argentina, conforme acordo mantido “desde dezembro de 2025 até a semana passada”.

A FH também informou que pagou parte do cachê das bandas, arcou com passagens aéreas e providenciou autorizações de entrada no país, mas que, ao final, Baptista teria se recusado a devolver ou compensar o valor investido. O comunicado acrescenta que a agência brasileira teria solicitado mais dinheiro além do combinado e que posteriormente foi constatado que os valores cobrados eram superiores aos de outros países da região. Diante disso, a produtora declarou-se impossibilitada de realizar o evento e afirmou que divulgará informações sobre reembolsos nos próximos dias.

Em resposta, a Dark Dimensions declarou que o cancelamento da data em Buenos Aires ocorreu porque a produtora local não efetuou “os pagamentos previamente acordados em contrato, o que inviabilizou a realização do show”. A empresa brasileira afirmou que a situação esteve “totalmente fora do controle do cast internacional e da produção principal da turnê”.

A produtora destacou ainda o início da turnê em Lima, no Peru, e manteve a divulgação das demais datas, incluindo o show marcado para 8 de fevereiro em São Paulo. A Dark Dimensions encerrou o comunicado afirmando que, apesar do contratempo, a turnê segue forte e com expectativa positiva.