Resenha de Show

Temporada de shows 2020 começa com Sold Out de Blaze Bayley, Roland Grapow e Absolva em São Paulo

Carlos Pupo / Headbangers News

A temporada de grandes shows 2020 começou para o Headbangers News, e para começar bem o ano, presenciamos três grandes apresentações.  Nesta noite de domingo, o Manifesto Bar recebeu um grande público para prestigiar Blaze Bayley, Roland Grapow e Absolva.

Com Sold Out, a noite começou com o show do Roland Grapow, que iniciou 40 minutos após o horário previsto – fazendo com que todas as apresentações se atrasassem também. Roland Grapow está em turnê junto de grandes nomes do metal nacional: Affonso Jr (guitarra, Confessori Band e ex-Revenge), Fabio Carito (baixo, Warrel Dane, Furia Inc., Instincted), João Luiz (vocal, Golpe de Estado, ex-Casa das Máquinas, ex-King Bird) e Marcus Dotta (bateria, Warrel Dane, Leather Leone).

A banda estava em perfeita harmonia, mostrando que a escolha dos músicas não poderia ser melhor. O vocalista João Luiz conseguiu cantar muito bem os clássicos do power metal e agitou o show do início ao fim, mostrando sua satisfação em fazer parte dessa grande noite. Roland também esbanjava risos e simpatia em cada acorde, e pedia para os fãs agitarem e cantarem junto.

A banda apresentou um show pra fã nenhum botar defeito, mesclando grandes clássicos da época em que Roland esteve no Helloween e Masterplan. Os músicos carismáticos conseguiram abrir a noite com uma grande apresentação e deixaram o público aquecido e preparado para o que estava por vir.

 

Roland Grapow se apresenta com músicas de sua fase no Helloween e Masterplan

Carlos Pupo / Headbangers News

Roland Grapow se apresenta com músicas de sua fase no Helloween e Masterplan

Os ingleses da banda Absolva subiram ao palco logo após a apresentação de Roland, a casa estava começando a receber a lotação máxima, e todos os presentes puderam conferir esse show que foi bem legal. A banda é composta por nada menos do que os próprios músicos de apoio de Blaze Bayley, cujo um deles, o guitarrista Luke aqui, é baixista do Iced Earth.

Eu não conhecia a banda, que está para lançar o seu quinto disco em abril e que faz um Heavy Metal muito bem feito, com duetos de guitarras bem profissionais e um vocal inspirado no NWOBHM. Entre uma música e outra, os músicos demostravam o prazer em mostrar sua banda em São Paulo pela primeira vez e com show sold out.

Na penúltima música, Luke assumiu os vocais e a banda fez um cover da música “Wacthing Over Me”, do Iced Earth, em uma versão que ganhou mais peso e foi cantada por todos que estavam assistindo ao show. A banda tem muito talento e ótimos músicos, me admira muito já estar lançando o quinto álbum e não ser tão conhecida, pelo menos por aqui no Brasil.

Carlos Pupo / Headbangers News

Como a banda Absolva é a mesma banda de apoio do Blaze, os músicos foram apenas descansar, trocar o figurino e se recompor para voltar a tocar com a estrela da noite. Blaze Bayley sobe ao palco ás 22H com uma camisa da seleção Brasileira e já começando brincando com o público, perguntando se estava em Curitiba, Brasília, Rio de Janeiro, ou São Paulo, enquanto que a banda já começava os primeiros acordes de “Lord of the Flies“.

Blaze sempre esbanja simpatia e dessa vez não foi diferente, o ex-vocalista do Iron Maiden já tinha cativado os fãs desde o início dos shows, quando estava realizando um Meet and Greet na entrada no manifesto Bar. Sempre brincando com o público entre uma música e outra, Blaze mostra que segue com todo o talento e a grande voz que pertenceu ao Iron Maiden e agradece aos fãs por todo o apoio.

Para fechar esta maravilhosa noite de domingo, o vocalista apresenta um cover da banda UFO, “Doctor Doctor”. Era nítida a felicidade do Blaze, que agradecia em português, enquanto seus olhos brilhavam ao ver o público em êxtase que cantou todas as músicas desta turnê para celebrar os 25 anos que ele se juntou ao Iron Maiden, onde canta músicas dos álbuns “The X-Factor” e “Virtual XI”.

Para tornar perfeita mais essa passagem de Blaze Bayley pelo Brasil, o site Headbangers News realizou uma entrevista com o vocalista antes de show, e que em breve irá ao ar no nosso Canal no Youtube.

Carlos Pupo / Headbangers News

Setlist ROLAND GRAPOW

  1. Enlighten Me (Masterplan)
  2. Spirit Never Die (Masterplan)
  3. Ego (Take Me Down) (Helloween)
  4. Kind Hearted Light (Masterplan)
  5. The Time of the Oath (Helloween)
  6. Keep Your Dream Alive(Masterplan)
  7. Someone’s Crying (Helloween)
  8. Crystal Night (Masterplan)
  9. Soulburn (Masterplan)
  10. Still We Go (Helloween)
  11. A Tale That Wasn’t Right (Helloween)
  12. Heroes (Masterplan)

Encore:

  1. The Chance (Helloween)
  2. Crawling From Hell (Masterplan)

Setlist ABSOLVA:
01. Life on the Edge
02. Rise Again
03. Never a Good Day to Die
04. Defiance
05. No Tomorrow
06. Legion
07. From Beyoond the Light
08. Watching Over Me
09.  Code Red

 

Setlist Blaze Bayley:
01. Lord of the Flies
02. Sign of the Cross
03. Judgment of Heaven
04. Fortunes of War
05. When Two Worlds Collide
06. Virus
07. Lightning Strikes Twice
08. The Clansman
09. The Angel and the Gambler
10. Man on the Edge
11. Futureal
12. Como Estais Amigo
13. Doctor Doctor


Manifesto Bar

Data: 26/01/20

Horário: 17H

Rua Iguatemi, 36, Itaim Bibi