Shows

Confira como foi a edição de 2022 do Hellfest Open Air

Confira como foi a edição de 2022 do Hellfest Open Air

21 de julho de 2022


Jéssica Marinho/Headbangers News

A 15ª Edição do Festival Hellfest, se realizou nos dias 17, 18 e 19 de junho de 2022 (1ª semana) e nos dias 23, 24, 25 e 26 de junho de 2022 (2ª semana), sendo um dos festivais mais esperados do ano após a pausa de 2 anos devido à pandemia da COVID-19. O festival acontece na França, na cidade de Clisson, que fica perto de Nantes, que é facilmente acessível com trens dedicados aos hóspedes do Hellfest – a cidade toda entra no clima do Hellfest, desde os transportes e funcionários públicos até os pequenos moradores que alugam um espaço em sua casa para os festivaleiros.

O Hellfest 2022 é um evento extenso de dois finais de semana que apresentou mais de 300 shows, sendo a primeira edição desta proporção. Esta também foi a primeira vez que o Headbangers News cobriu um festival europeu, e que privilégio estrear no Hellfest. Foi muito emocionante desde a preparação até o último dia, pois sempre há muito mais em qualquer festival do que apenas música ao vivo com tantos outros pontos turísticos para conhecer e coisas para experimentar.

A área do festival conta com um total de seis palcos, sendo os principais  Mainstage 1, Mainstage 2 e os Warzone, Valley, Altar e Temple – com todos, exceto os palcos principais, adotando uma coesão estilística solta para ajudar os fãs a transitar regularmente em certas áreas, dependendo de quais subgêneros. A logística ajuda bastante a ir de palco em palco para assistir seus artistas favoritos quando há dezenas para acompanhar em um determinado dia – percebemos que é impossível uma cobertura completa de todas as bandas com apenas um jornalista no evento.

Entre os maiores nomes que subiram ao palco durante o período de 17 a 19 de junho – primeiro final de semana em que estávamos presente -, estavam Ghost, Gojira, Korn, Megadeth, Deftones, Judas Priest, Lacuna Coil, Deep Purple, Opeth nos palcos MainStage, e nos demais palcos acompanhamos Sepultura, Mayhem, Abbath, Twin Temple, Men And That Man, Gatecreeper e outros – confira a nossa galeria de fotos.

Jéssica Marinho/Headbangers News

Além dos shows maravilhosos, a cidade Hellfest contava com uma área de lojas de todos os tipos, roupas, quinquilharias, livros, merchandise oficial, instrumentos musicais, tatuagem e claro, discos e CDs – contando com estandes exclusivos das nossas gravadoras parceiras Nuclear Blast e Season Of Mist, nos quais marcamos presença nos Meet and Greet que proporcionaram.

Como muitos devem ter acompanhado a cobertura ao vivo em nossas mídias sociais e nos diversos posts das bandas, o calor estava demais, nunca presenciamos 40° – acho que agora entendemos o nome Hellfest. Por todo o lado havia bebedouros, duchas e mangueiras para garantir a segurança e bem-estar, encharcando a multidão e oferecer um rápido alívio sob as chamas do inferno.

Apesar de algumas situações desagradáveis causadas pelo imenso calor, pelo tratamento de algumas pessoas que se recusam a falar em inglês, e a dificuldade de ser marinheiro de primeira viagem – como chegar no local e morar em um acampamento -, a experiência em um festival deste é algo que todo headbanger deve ter pelo menos uma vez na vida. Hellfest é a cidade perfeita para os amantes de música, reunindo grandes shows, muita cerveja, lojas exclusivas e pessoas do mundo inteiro.

O site Headbangers News ficou muito honrado com o convite para cobrir o Hellfest e esperamos retornar em breve. Aguardem que em breve estaremos em outros festivais pela Europa.

Para sua 15ª edição, o Hellfest está de volta com mais de 350 grupos e artistas da música extrema para 7 dias de festa em dois finais de semana.

Data: 17/06/22

Horário: 10H

Rua du Champ Louet Clisson