Entrevistas

“Do ponto de vista científico é impensável no segundo semestre”, diz o Dr. Luiz Eduardo Del Bem, sobre o retorno dos shows em 2020

“Do ponto de vista científico é impensável no segundo semestre”, diz o Dr. Luiz Eduardo Del Bem, sobre o retorno dos shows em 2020

10 de maio de 2020


Tivemos a oportunidade de conversar nesta semana com Luiz Eduardo Del Bem, doutor em Genética e Biologia Molecular pela Universidade Estadual de Campinas e professor adjunto de Genômica Evolutiva no Departamento de Botânica do Instituto de Ciências Biológicas (ICB) da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Falamos sobre os impactos do novo coronavírus (Covid-19) na indústria musical e a possibilidade cada vez mais remota de retorno dos shows no segundo semestre de 2020.

As áreas da música e do entretenimento ainda vão sofrer grandes reflexos desta pandemia e terão que repensar profundamente a forma de captar recursos, pois os grandes e pequenos eventos estão impedidos por tempo indeterminado de serem realizados. A retomada das atividades vai demorar e estaremos diante de uma crise sem precedentes.

Todo headbanger precisará, de acordo com suas possibilidades, ajudar a preservar o gênero musical que tanto amamos. Uma forma de fazer isso é auxiliar diretamente as bandas, comprando álbuns digitais e físicos, assim como merchandising (camisetas, adesivos, patches e afins).

Por enquanto devemos obedecer as regras de afastamento social e medidas de prevenção para que possamos o mais breve possível estarmos no meio de um mosh pit.

Confiram nossa entrevista na íntegra e se inscrevam no nosso canal para mais novidades.