Entrevistas

Ukri Suvilehto (Abbath): “Meu objetivo como músico é respeitar a estética pretendida na direção musical. Qualquer que ela seja!”

Ukri Suvilehto (Abbath): “Meu objetivo como músico é respeitar a estética pretendida na direção musical. Qualquer que ela seja!”

19 de abril de 2022


O site Headbangers News entrevistou o baterista finlandês Ukri Suvilehto, da banda de black metal norueguesa Abbath, que lançou seu terceiro álbum completo ‘Dread Reaver’ no último dia 25 de março via Season of Mist. Que terá sua versão física lançada pela Mindscrape Music/Mutilation Records no Brasil. Encomende aqui.
Abbath anunciou recentemente uma turnê europeia junto com o Watain em Setembro, na qual as bandas serão apoiadas por Tribulation e Bölzer. Nós questionamos se esta turnê chega ao Brasil ainda este ano ou teremos que esperar até ano que vem.
Além disso, conversamos sobre as influências musicais dos integrantes e sobre o cover de “Trapped Under Ice” do Metallica, que foi incluído neste novo trabalho.
Dread Reaver foi produzido por Endre Kirkesola, Abbath e Dag Erik Nygaard no Dub Studio em Kristiansand e Bergen Lydstudio, respectivamente. Kirkesola e Nygaard também fizeram a produção. A mixagem foi realizada por Abbath e Kirkesola, enquanto a masterização foi feita pelo maestro Maor Appelbaum (Faith No More, Rob Halford) no Maor Appelbaum Mastering em Los Angeles.
Confiram!

Formação de estúdio:
Abbath – Guitarra, baixo e vocais
Ukri Suvilehto – Bateria
Ole André Farstad – solo e guitarras acústicas
Mia Wallace – Baixo em ‘Acid Haze’, ‘Scarred Core’, ‘The Deep Unbound’ e ‘Dread Reaver’

Links:
www.facebook.com/abbathband
www.abbath.net
www.instagram.com/abbath_official