hbNews

9 o’clock Nasty compartilha novo single “The Gastronaut”

5 de maio de 2023


A audaciosa dupla 9 o’clock Nasty compartilha o novo single, intitulado “The Gastronaut”. Este lançamento dá sequência a série de hits que a banda lança, incansavelmente, nos últimos 18 meses sendo o primeiro de uma nova série de lançamentos que ampliam ainda mais os limites do que a banda faz, e fará parte do EP ‘Culture War 23’. Com uma uma melodia cativante e atraente com um arranjo musical genuíno, este é um single direto e polêmico, que apresenta a ideologia ousada e espiritual da dupla, junto com o som denso e peculiar, que traz uma atmosfera sonora nostálgica ao mesmo tempo que exala um frescor sincero graças a energia jovial e mente visionária dos integrantes.

“Nosso estúdio está em um barco. Para gravar essa música, tentamos colocar um piano no barco. Não tínhamos ideia do peso de um piano, e menos ainda do efeito catastrófico que teria no barco. O Gastronaut foi gravado em uma corrida louca de 9 horas antes de termos que abandonar o navio. Não há segunda chance de gravar um vocal quando a água suja do rio está subindo pelo chão. O nosso atelier foi agora transferido para um edifício e o barco aguarda uma grua para o recuperar. Exceto o piano. Pertence ao peixe agora”, comenta a dupla.

“The Gastronaut” apresenta a sonoridade oldschool do rock’n’roll e a sensibilidade do indie moderno, provando que 9 o’clock Nasty soube usar todas suas influências e misturar de uma jeito peculiar para criar sua própria identidade no cenário musical. Um choque elétrico de paixão mesclado com uma atitude destemida 9 o’clock Nasty está em constante avanço, subindo impecavelmente na ordem musical com seus riffs de rock em camadas com seções de metais e arranjos inebriantes, seu som está amadurecendo em algo único, fazendo com que o conjunto da obra seja maravilhoso, desde o visual extravagante até a sonoridade exclusiva.

Esse hit possui riffs de guitarra densos e cheios de ousadia, destilando a energia do rock alternativo, a bateria segue o ritmo suave e potente exalando técnica, junto com o baixo que marca forte presença em um groove exemplar mantendo o clima de rock e ganhando mais vida com instrumentos leves e em hamornia. Os vocais cantam rimas com um poder de convidar o ouvinte para reflexão, trazendo um toque mais moderno ao mesmo tempo que soa retro, com serenidade, conduzindo em uma imersão em seu mundo musical, falando sobre “food porn”. “O que acontece quando o prazer sensual da comida se torna… bem, sexo? Qual é realmente a melhor coisa que você pode fazer com a boca?”

A canção mantém a frequência, conduzindo o ouvinte em uma viagem sonora inesquecível, com destaque na forma como a artista misturou a energia e sonoridade de uma maneira peculiar criou um hit atemporal perfeito para os fãs do estilo, conversando diretamente com seu instrumental e com o ouvinte, transmitindo diversos sentimentos  de forma satisfatória.

Os músicos se divertem com seus instrumentos e vídeos musicais excêntricos – que podem ser vistos no youtube. Os lançamentos são de fácil audição, e é uma ótima pedida para a playlist. O melhor parte e que torna o trabalho interessante, é que a banda não segue padrões e faz algo inusitado. “Não estamos tentando agradar a ninguém, estamos escrevendo as músicas que queremos fazer”. Para conhecer mais sobre a banda, confira a entrevista concedida ao Headbangers News.

Acompanhe 9 o’clock Nasty nas redes sociais:
http://www.9nasty.com/
https://www.facebook.com/9nasty/
https://www.instagram.com/9oclocknasty/
https://9oclocknasty.bandcamp.com/
https://www.tiktok.com/@9oclocknasty?lang=en