hbNews

A história do álbum mais icônico do Megadeth tem lançamento também no Brasil

A história do álbum mais icônico do Megadeth tem lançamento também no Brasil

16 de outubro de 2020


Com prefácio de ninguém menos que Slash, Rust in Peace – A história da obra-prima do Megadeth conta os bastidores da produção do álbum mais icônico da banda, lançado em 1990, que se tornou um clássico do thrash metal. Assinado pelo próprio vocalista e guitarrista Dave Mustaine, o livro traduzido para o português chega ao Brasil pela Editora Belas Letras simultaneamente com o lançamento nos Estados Unidos. E a editora brasileira preparou um kit exclusivo de colecionador, com direito a camiseta, para acompanhar o livro e comemorar os 30 anos do álbum.

O kit fica disponível apenas enquanto durar o estoque: 1 livro Rust in Peace – A história da obra-prima do Megadeth, em capa brochura, com 216 páginas + 1 pôster personalizado com a capa do álbum, no tamanho 29x29cm + 1 marcador de páginas personalizado + 1 camiseta preta estampada (tamanho único G).

O livro é construído por depoimentos de integrantes e ex-integrantes da banda, produtores, amigos e familiares, que ajudam a compor o quadro cultural do final dos anos 80/início dos 90 e esmiuçar como se deu a criação do disco. Há ainda um caderno de fotos exclusivas do arquivo pessoal de Dave Mustaine.

Você vai conhecer como foi o processo de contratação da banda e da equipe de apoio, a tentativa de lidar com o sucesso, com o poder, ego, drogas e outros vícios e, por fim, a pressão da fama e da fortuna, que levou a banda a finalmente se separar.

“Eu sou uma história norte-americana de sucesso. Aconteceram tantas coisas ruins comigo – tanto pelas minhas próprias mãos quanto pelas mãos de outras pessoas –, que não era para eu ser bem-sucedido. Putz, não era para eu estar vivo. Na verdade, morri uma vez.” Dave Mustaine

Tudo isso em um período de grandes mudanças culturais, incrível efervescência e criatividade no mundo do rock’ n’ roll.

Não é por nada que alguns gigantes do rock recomendam o livro!

“Uma história de glória, destruição e redenção.” Alice Cooper
“Rust in Peace merece esse livro dedicado exclusivamente a ele.” Scott Ian

“Dave Mustaine sempre se manteve fiel a si mesmo e nunca se interessou em seguir tendências musicais, essa tem sido a chave para o sucesso desse disco do Megadeth.” 
Ozzy Osbourne
Sobre os autores:

Dave Mustaine é um cantor, compositor e guitarrista que está nos palcos há quase quatro décadas. Ele ganhou fama como guitarrista original do Metallica, mas deixou a banda em meados da década de 1980. Atualmente, ele é vocalista e guitarrista da banda norte-americana de heavy metal Megadeth. Ele também é autor da aclamada autobiografia Mustaine, que a Editora Belas Letras vai lançar no ano que vem.

Joel Selvin é um jornalista premiado que escreve sobre música pop para o San Francisco Chronicle desde 1970. Ele é autor do livro The Haight: Love, Rock, and Revolution, e coautor, com Sammy Hagar (ex-Van Halen), do best-seller Red, entre outros. Selvin vive em San Francisco, Califórnia.

Rust in Peace – A história da obra-prima do Megadeth
Dave Mustaine
Tradução: Marcelo Hauck
Belas Letras
ISBN 978-65-5537-027-0
200 páginas
15,5 x 22,5 cm
Peso 400g
Preço de capa do kit: R$ 84,90