hbNews

Álbum de 2002 do Blind Pigs é lançado em LP por gravadora americana

Álbum de 2002 do Blind Pigs é lançado em LP por gravadora americana

11 de março de 2024


A gravadora americana Pirates Press Records anunciou nesta segunda-feira (11) o relançamento em LP do álbum homônimo do Blind Pigs, mais conhecido por ‘capa amarela’. O disco, um dos mais icônicos da banda punk rock paulista, conta com os hits “Amanhã Não Vai Mudar”, “O Idiota” e “Sete de Setembro”, músicas que são entoadas a plenos pulmões pela ‘legião de inconformados’ em todos os shows do grupo.

“O disco amarelo foi um momento de evolução musical no Blind Pigs, tanto na produção, quanto nas composições. Foi a primeira vez que a banda fez um disco todo de uma vez só, ao contrário dos dois anteriores, que juntaram composições de várias fases”, lembra o guitarrista Gordo.

Lançado originalmente em CD, em 2002, pelo Sweet Fury Records, selo da própria banda na época, ‘capa amarela’ trouxe uma visibilidade enorme para o Blind Pigs, que figurava entre os principais nomes do punk rock no Brasil. A nova versão do álbum, lançada pela Pirates Press Records nos EUA e na Europa, foi remasterizada para tocar em 45 RPM, tornando a qualidade sonora ainda melhor. O relançamento conta ainda com um encarte com fotos inéditas e um texto sobre a criação do disco.

“É louco pensar que um dos discos mais importantes da carreira do Blind Pigs esteve fora de catálogo por mais de uma década. Mas agora está aí novamente disponível, em sua versão definitiva”, diz o vocalista Henrike.

Apesar de ser um lançamento internacional, um número limitado de cópias do LP estará à venda exclusivamente nos dois shows que o Blind Pigs fará em São Paulo neste final de semana no Hangar 110. No sábado, 16, a banda tocará na íntegra o álbum de estreia “São Paulo Chaos”, além de alguns dos principais hits do grupo para completar o setlist. Já na noite seguinte, 17, o disco contemplado será justamente o “Blind Pigs”, ‘capa amarela’.

Garanta o seu ingresso para o show no Hangar 110:
https://pixelticket.com.br/eventos/19038/blind-pigs-no-hangar110
 
Ouça o álbum “Blind Pigs” no Spotify:
https://cutt.ly/vw173hB8