hbNews

Aline Happ lança versão dark folk de Sweet Dreams (are made of this)

Aline Happ lança versão dark folk de Sweet Dreams (are made of this)

3 de abril de 2022


Você ouve a introdução desta canção e já sabe que é “Sweet Dreams (are made of this)”, do Eurythmics. A canção icônica – que virou até mesmo tema de meme – ganha uma versão dark folk da cantora Aline Happ, conhecida por seu trabalho como vocalista da banda Lyria, de metal sinfônico. A releitura está disponível no canal da artista, que já acumula mais de 1 milhão de visualizações.

A canção foi lançada originalmente em 1983 pelo grupo britânico Eurythmics e faz parte do álbum homônimo. Um dos maiores hits do grupo, a canção chegou a ganhar versões de artistas como Marilyn Manson, Yo La Tengo, Mika, entre outros. E foi sampleada por De La Soul, Britney Spears, 50 Cent, Royal Gigolos, entre outros. No Brasil, a canção virou tema de meme após ganhar uma versão funk que acompanhava cenas de pessoas caindo.

Além de ser vocalista, a artista também produz as músicas, grava e edita os vídeos. Os conteúdos publicados no canal de Aline Happ contam com o apoio de fãs no Patreon e no Padrim. Líder, vocalista e compositora do Lyria, Aline Happ é hoje uma das vozes mais famosas do Metal brasileiro. Em seu projeto solo, a artista promove releituras Gothic/Folk/Celtic de canções do Rock e do Metal mundial que estão disponíveis em seu canal no YouTube. Graças ao apoio dos fãs, a cantora arrecadou mais de 200% da meta do financiamento coletivo para o seu disco solo de estreia, que será lançado neste ano.

Além do trabalho solo, Aline é fundadora, vocalista e uma das principais compositoras do Lyria. Conhecidos mundialmente, a banda de Metal Alternativo Sinfônico foi fundada em 2012. De lá pra cá, o grupo lançou dois discos com apoio de crowdfunding, Catharsis (2014) e Immersion (2018) e tocou em diversas cidades   além de transmitir shows online com venda de ingressos para o mundo todo.

 

Adquira o álbum em pré-venda: https://www.lyriaband.com/alinehappbr

 

Acompanhe Aline Happ

Facebook: https://www.facebook.com/alinehapp

Instagram: https://www.instagram.com/alinehapp/

YouTube: https://www.youtube.com/alinehapp

Spotify: https://bit.ly/alinehappspotify